Páginas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vereador Cleonildo desmoraliza Prefeito e sua Administração na última Sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Canavieiras

O Vereador Cleonildo Tibúrcio (PRTB), abriu o verbo em discurso no grande expediente da última sessão da Câmara de Vereadores de Canavieiras realizada nessa terça (20), desmoralizando completamente o prefeito Roberto Almeida (PPS) e sua administração apontando descaso com a educação, perseguições, falta de respeito com os servidores, abuso de poder, falta de planejamento para ações na cidade e uma série de outras irregularidades que o atual governo reconhecido por "Ser Humano", mas que o povo já apelidou de "Ser Festano".

Cleonildo confirmou que suas ações não irão ficar só no discurso. Segundo ele, nos próximos dias, o Ministério Público Estadual deverá  receber muitas denúncias (com provas), do desmando dessa Administração pública.

Único vereador a honrar verdadeiramente o mandato lutando para cumprir o seu papel de legislar e fiscalizar o executivo, Cleonildo vem crescendo assustadoramente no conceito da opinião pública, na medida que tem sido uma voz ativa pelos interesses do povo na Câmara.

Veja o discurso do vereador abaixo:
       

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Secretário de deputado do partido do prefeito de Canavieiras PPS é beneficiado com contrato de R$ 43.200 reais através de licitação em Canavieiras/Ba


Como se não bastasse o descaso com as escolas públicas e com a Educação da cidade, pasmem os senhores, o Secretário Parlamentar Ícaro Argolo Ferreira, de nível SP-24,  do Deputado Estadual/Ba Soldado Prisco (PPS), mesmo partido do prefeito Roberto Almeida, acaba de ser contratado através da licitação inexigibilidade nº  005/2018, datada de 11/01/2018, para exercer capacitação de gestores aplicados à gestão escolar e acompanhamento dos projetos educacionais na Prefeitura de Canavieiras/Ba. 

De acordo com as informações, Ícaro Argolo Ferreira foi nomeado Secretário Parlamentar  do gabinete do deputado Estadual Soldado Prisco e em  12/2016 foi elevado ao nível de remuneração maior como assessor parlamentar do deputado que pertence ao mesmo partido do prefeito Roberto Almeida PPS. 

Coincidências a parte,  de acordo com  A Lei de licitações, de seu turno, dispõe em seu artigo  um rol de impedimentos à participação direta ou indireta nas licitações públicas de pessoas que mantenham algum vínculo com gestores ou servidores públicos. Os impedimentos funcionam como uma barreira através da qual são obstadas essas participações, independentemente de qualquer consideração casuística, agindo, portanto, de forma preventiva, baseados, apenas, no risco de danos derivados desses vínculos.

Ou seja, ato de nepotismo cometido pelo prefeito passível de punição. Ainda assim, a relação de assessor parlamentar com um deputado pertencente ao partido do prefeito é no mínimo suspeito, principalmente se tratando de um ano de eleição. 

O fato está sendo investigado por um único vereador da cidade que ainda honra a referência do cargo que exerce, executando seu trabalho em prol da população e voltado para a legalidade de sua função. 

Essa prática vem sendo muito executada por partidos e políticos principalmente em época de eleição onde os recursos são escaços e o gasto é elevado. Mesmo que esse não seja o caso em questão, é muito estranho essa relação que envolve erário público municipal favorecendo assessores de parlamentares ligados a prefeitos ou partidos dos mesmo. 

"A Coisa tá ficando escancarada ai em prefeito!" Disse uma voz nas redes sociais.     
         





segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Depois de gastar muito dinheiro com festa o governo "Ser Humano" anuncia que escolas não estão estruturadas para começar ano letivo


Priorizando cada vez mais as festanças com as mesmas bandas de sempre, e preços diferenciados o que ninguém entende, onde a gastança foi enorme e prioridade, o governo "Ser Humano, que agora está sendo apelidado de "Ser Festano", acaba de divulgar que as aulas do Colégio CMOB e as Escolas do Campo não poderão se iniciar nesse dia de hoje, conforme estava previsto.

Segundo a própria Nota da Secretaria de Educação, as aulas para essas escolas só a partir de 05/03. Ainda segundo a Nota, a razão desse adiamento é porque as Escolas não estão em condições físicas de receber os alunos, ou seja, não foram reformadas.

Uma voz gritou: "Esse cara é um irresponsável. Tão brincando com o dinheiro público. Se continuar desse jeito vão entregar o município aos frangalhos".

Diferentemente dessa postura irresponsável com a Educação do município, no governo passado do ex-prefeito Almir Melo a Educação iniciou um trabalho de implementação do Ensino Fundamental II na Zona Rural construindo de início, uma escola em Pimenteiras e outra no Puxim. Além disso, as Escolas do município sempre estavam preparadas para o início das aulas, sem falar na municipalização de duas grandes escolas do governo do Estado, aumentando o poder de oferta do município em relação ao número de vagas e capacidade educacional. 

E agora prefeito? Como explicar essa falta de critérios nas prioridades do povo? 

O Pau comeu na casa de Noca! - Após ver Almir Melo ser aclamado por banda e pelo povo prefeito resolver cancelar arrastão que iria encerrar a pior festa de Carnaval que que Canavieiras já teve

Numa demonstração de puro desequilíbrio e total desorganização, o prefeito da cidade de Canavieiras resolveu por um fim antecipado a bagunçada festa de carnaval deixando centenas de pessoas e comerciantes retados da vida.

A decisão do gestor se deu depois que banda e população começaram a aclamar o nome do ex-prefeito Almir Melo em agradecimentos e saudades, e como se não bastasse, a despreparada e incompetente equipe do prefeito subiu no trio e passaram a agredir a Banda que se apresentava, gerando uma briga.

Tentando fazer um carnaval diferente para poder se vangloriar de bônus, o ex-prefeito, numa ação  sem nenhum planejamento resolveu estender o carnaval para o fim de semana agregando valores na praia. O problema foi a desorganização e a falta de planejamento da ação, o que acabou por adiar os horários de começo da festa e deixar ambulantes e população retada da vida, o que levou os populares a comentar a falta de organização e a saudade da administração do ex-prefeito Almir Melo.

A de se lembrar que na gestão passada do ex-prefeito Almir Melo, quando o carnaval era realizado com trios, a praia sempre teve um circuito super bem organizada, com Apresentações de banda, policiamento, ordenação de ambulantes, respeito aos horários e programação e divulgação antecipada.

Segundo as queixas que rolam nas redes sociais, esse foi o pior e mais desorganizado carnaval que Canavieiras já teve nos últimos anos. Além de cobrar altas taxas para que os ambulantes pudessem trabalhar, a incompetente equipe do atual governo "Ser Festano", realizou um carnaval sem atrações que justificassem grande apelo popular ( com as mesmas bandas de sempre),  e totalmente desorganizado o que acabou nesse desfecho final. 





Vergonha do futebol Baiano é notícia em todo o mundo


O clássico Ba-Vi foi encerrado após nove expulsões, neste domingo (18), no estádio do Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Com bola rolando, o placar ficou empatado em 1 a 1. Denílson abriu o placar para o Leão e Vinícius empatou para o Esquadrão de Aço. Denílson, Kanu, Rhayner foram expulsos após confusão na comemoração do gol do Tricolor.

 Uillian Correia e Bruno Bispo também receberam o cartão vermelho. O primeiro por falta cometida e o segundo por indisciplina. Ainda não foi decidido o vencedor da partida, mas com base no artigo 56 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), "nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas". E de acordo com o terceiro parágrafo deste artigo, "após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa". 

Já o quarto parágrafo diz que "o resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3 x 0) para a equipe adversária. O quinto fala que "os impedimentos automáticos e as penalidades impostas pelo STJD pendentes de cumprimento pelo clube ou pelos atletas do clube que não deu causa ao W.O., serão considerados cumpridos em ocorrendo quaisquer das hipóteses constantes do caput ou parágrafos deste artigo". 

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira será na quinta-feira (22), às 21h15, contra o Náutico pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, na capital baiana. Já o time de Vagner Mancini volta a campo na quarta (21), para enfrentar o Jacuipense em jogo adiado da quinta rodada do Baianão

Ilhéus possui duas das dez praias mais sujas da Bahia


Um levantamento feito pela rede global, Escola de Dados, a pedido do jornal Correio, apontou que o município de Ilhéus possui 2 das 10 praias mais sujas da Bahia. O levantamento levou em consideração 1,4 mil boletins de balneabilidade publicados pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), desde 2007.
Em sexto lugar do ranking aparece a Praia do Marciano. De acordo com os dados, de 2011 pra cá, foram 170 medições impróprias nesta praia (mais de 78% do total de coletas). A Praia do Malhado surge na oitava posição, aparecendo própria para banho somente em 23% dos boletins, desde 2011.
Diagnóstico 
De acordo com o diretor de Águas do Inema, Eduardo Topázio, o caso na cidade é considerado 'crônico'. Segundo ele, o problema é o mesmo que acontece com as praias que têm alguma foz de rio em Salvador. Estes rios estão poluídos, devido a falta de saneamento. No caso de Ilhéus, as ocupações irregulares na parte mais nova da cidade constribuem para o quadro. 
Primeiro lugar
Líder do ranking, a Praia da Boca do Rio, em Salvador, apareceu imprópria para banho em quase todos os boletins do Inema emitidos desde 2007. Foram 98,1% indicações negativas. A praia não tem uma indicação positiva desde 2008. O motivo: a desembocadura do Rio das Pedras, que segundo ele, é "extremamente poluído". 
Praia imprópria. 
Para ser considerada imprópria, uma amostra de 100 ml de água coletada na beira da praia precisa ter mais do que mil bactérias Escherichia coli.

Governo do Estado praticamente vai assumir a a Saúde municipal de Ilhéus

O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi recebido na manhã deste sábado (17), pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e pelo vice, José Nazal, no Centro Administrativo da Conquista. Durante o encontro, o secretário anunciou investimentos na ordem de R$ 15 milhões para auxiliar a reestruturação da saúde do município de Ilhéus, uma reivindicação do prefeito de Ilhéus ao governador Rui Costa. Na última semana, uma comitiva formada por vereadores e representantes do conselho de saúde de Ilhéus, esteve na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Salvador. Na oportunidade, Fábio Vilas-Boas reafirmou o compromisso do governador Rui Costa com Ilhéus e assegurou que a saúde sempre foi prioridade em sua gestão.

O encontro de hoje foi presenciado também pelos deputados Paulo Magalhães (federal) e Ângela Sousa (estadual), dos vereadores, secretários municipais e representantes do conselho de saúde do município. De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas, os recursos serão aplicados na reforma do Hospital Regional Luiz Viana Filho (HRLVF), que terá seu perfil alterado para uma unidade materno-infantil de referência de alto risco. A unidade reformada contará com UTI neonatal e pediátrica, além de um moderno centro cirúrgico e obstétrico. As obras estruturantes começam a partir do dia 1º de março. Já no CSU, o Governo do Estado irá transformar o atual posto de saúde em duas Unidades de Saúde da Família. “Conseguimos junto ao Ministério da Saúde a autorização para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA-porte 2), no bairro do Malhado, ainda neste semestre”, anunciou Fábio Vilas-Boas.   

PA 24 horas – “O HRLVF nunca possuiu uma UTI Pediátrica, nem uma UTI neonatal durante o período em que esteve funcionando. Faremos um convênio com a Prefeitura de Ilhéus e iremos contratar o Hospital de Ilhéus que funcionará com serviços de leitos de retaguarda e serviços de urgência pediátrica para atender a região central”, explicou o secretário. “Além disso, garantimos o apoio financeiro para a conclusão de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também serão cedidos mais de 200 servidores (sem custo para a prefeitura) para fortalecer a rede municipal de saúde. Outra boa notícia é que a unidade de Pronto Atendimento (PA) no bairro da Conquista, que irá funcionar 24 horas com atendimento clínico e cirúrgico de urgência e emergência de adultos”, frisou Vilas-Boas.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

"E agora prefeito? Acabou as festas e o povo de Canavieiras começa a acordar para a realidade."

Essa é a situação das muitas escolas do município de Canavieiras 
É o que muitos estão publicando nas redes sociais cobrando do atual prefeito da cidade de Canavieiras depois de período longo de muito circo, humilhação dos servidores públicos, exploração do povo, festas sem nenhum planejamento, e para completar total abandono da Educação, Saúde, Saneamento Básico e infra-estrutura em praticamente toda acidade.

Depois de sonharem com o calçamento do Bairro Cidade Nova cuja obra se iniciou-se no governo do ex-prefeito Almir Melo, sendo que o mesmo deixou recurso alocado para que esse novo prefeito conclui-se a obra, os moradores começam a expor em redes sociais suas revoltas principalmente com os alagamentos e o recebimento do carnê de pagamento do IPTU.

Por outro lado, as aulas começam nessa segunda, e é notório o despreparo das escolas municipais para abrigar com garantia de conforto os alunos da rede pública municipal. Estando em completo abandono, as escolas municipais carecem de reformas e melhorias na suas estruturas.

E as reclamações da população não para, até mesmo na saúde muitos acreditam que a coisa ta feia, tamanho é o descaso do governo SER HUMANO. Já estão até enchacotando o slogan do governo e ao invés de SER HUMANO estão chamando de SER FESTANO!

Hôoooo prefeito, o povo tá cansado de Sinho Ferrari como grande atração. O senhor está querendo enganar a quem?      

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Ambulantes classificam o carnaval de Canavieiras como o mais fraco dos últimos tempos


Os ambulantes que trabalharam nesse carnaval realizado na cidade de cidade de Canavieiras nos últimos dias, arrependidos quanto ao investimento feito classificaram a festa patrocinada pelo atual prefeito, como uma das piores dos últimos tempos.

Não obstante a uma programação já desgastada com cantores que já estão batidos em eventos na cidade, Bandas em decadência, e Bandas ligadas ao diretor de eventos da cidade, numa verdadeira situação que precisa muito de explicação, nada conseguiu atrair o grande público de carnavais passados. O resultado disso foi, acesso de oferta e pouca procura, o Que resultou numa frustração enorme por parte de muitos.

Outra reclamação dos ambulantes foi quanto aos valores cobrados pela Prefeitura como taxa para poder se trabalhar no circuito, coisa que ficou marcado na história do município tendo em vista que nenhum governo do passado tinha cobrado referida taxa.

Muitos estão dizendo que se o prefeito acha que ganhou ibop com esse carnaval, o tiro saiu pela culatra. Muitos acham que as festas estão enfraquecidas, desorganizadas e com pouca segurança, além de bandas ultrapassadas e pertencentes a carriola. 
    



Prefeito é comitiva são barrados na hora de filar a boia no Festival da Moqueca em Canavieiras


Sem moral junto a alguns segmentos da sociedade canavieirense que já começam a abrir os olhos para o fraco mandato em curso no município, o prefeito da cidade de Canavieiras, acostumado a ostentar a força do poder e a imperar em eventos alheios para dizer que foi realização sua... (quem não se lembra que no Pedrão do Jardim Burundanga o prefeito subiu no palco em pleno show de Netinho do Forró para dizer que ele foi o único prefeito a trazer o cantor para um show aberto.. Pura mentira do prefeito... Quem pagou a banda Netinho do Forró fora a comissão organizadora do Bairro ao lado do vereador Ricardo Dantas.. Temos Vídeo.)

Mas voltando ao assunto, em Canavieiras aconteceu nesse fim de semana o Festival da Moqueca o que já é uma tradição na cidade num evento realizado pela Associação dos Marisqueiros e Pescadores da Ilha de Atalaia há muitos anos, evento fechado e com o objetivo de arrecadar fundos para a associação e associados. Como já é de costume,  prefeito que junto a oposição já ganhou o apelido de falastrão e fanfarrão, lá se foi com uma grande comitiva serrar a boia de graça dos pobres pescadores que fizeram pratos saborosos e famosos já em todo o mundo. 

Só que dessa vez, segundo as informações, parece que o prefeito não se deu muito bem em sua ação penetra e de se apossar dos eventos alheios. É que na verdade, o prefeito recebeu uma cota de almoço para si e sua comitiva de graça, coisa que já é um absurdo porque, como exemplo, ele deveria ser o primeiro a incentivar a ação dos pobres pescadores pagando até mesmo o seu próprio prato, e Não ficar serrado almoço com fins lucrativos. Aconteceu que o prefeito acabou levando um número de convidados e puxa-sacos bem maior do que só cota permitia sem que nova cota fosse estabelecida apesar da insistência.

Para não ficar mais feio ainda na fita do que já estava, o prefeito preferiu então fazer biquinho e não almoçar no local, frustando o monte de filão de boia que o acompanhava.        

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Prefeitura de ilhéus segue com obras na Zona Norte da cidade


A Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus intensifica trabalhos para melhorar ruas e avenidas que ainda não pavimentadas. Após atender reivindicação de moradores do loteamento São Domingos foi recuperada uma estrada vicinal que estava sem condições de tráfego, e também realizou encascalhamento na extensão da Rua Santa Luiza, no bairro São Miguel, zona norte da cidade.

 

O gerente de Ações Regionais da Prefeitura, José Victor Pessoa, disse que este tipo de trabalho agora pode ser feito com mais frequência devido à obtenção de uma patrol. “Antes, a atual gestão municipal só contava com uma máquina para atender a zona rural e isso limitava o atendimento no perímetro urbano. E agora temos um equipamento exclusivo para fazer manutenção de ruas não pavimentadas situadas dentro da cidade”.

 

Por sua vez, a presidente da associação de moradores da localidade, Sayonara Maria Silva Santos, afirmou que o serviço vai facilitar a vida de quem mora e visita o bairro que conta com praias com piscinas naturais. Ela lembrou que esta ação também vai melhorar o acesso de ônibus e de veículos menores que eram prejudicados com o atolamento na areia, além de facilitar a segurança dos moradores com o retorno de rondas policiais.

secretários de Ilhéus tem reunião com o governador do Estado


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, foi recebido ontem (31) à tarde, em Salvador, pelo governador Rui Costa. Acompanhado dos deputados Paulo Magalhães (federal) e Ângela Sousa (estadual), o prefeito tratou do andamento das principais ações e obras do governo do estado no município, nas áreas de saúde, assistência social e infraestrutura.
Também participaram da audiência, os secretários municipais Bento Lima (Administração), Hermano Fahning (Infraestrutura, Transporte e Trânsito), Elisângela Oliveira (Saúde) e Soane Galvão (Desenvolvimento Social).
Dentre os temas debatidos neste encontro, destacou-se a liberação de novos recursos e o fortalecimento da parceria visando a melhoria do sistema público de Saúde. A medida inclui a reforma de Unidades de Saúde e a implantação do Hospital Materno-Infantil.
O prefeito e o governador também conversaram sobre prazos para conclusão de obras na cidade, a exemplo do saneamento básico da zona sul. “Este diálogo é importante, por que se traduz numa parceria que é vitoriosa para a cidade e os seus habitantes”, disse o prefeito. “O governador é parceiro da minha gestão e um amigo incondicional de Ilhéus, uma amizade traduzida em compromisso e obras para a cidade”, completou Mário Alexandre.

Caixa concedeu crédito a municípios e Estados com garantias proibidas por lei


A Caixa concedeu empréstimos a Estados e municípios recebendo receitas tributárias como garantia, o que é proibido pela Constituição. Foi a descoberta dessas operações que levou o Conselho de Administração do banco a suspender, na semana passada, a concessão de todos os financiamentos, sem a garantia da União, a prefeitos e governadores. O artigo 167 da Constituição veda a vinculação de receitas futuras com impostos (como IPTU, por exemplo) a financiamentos bancários. O mesmo vale para os fundos de participação dos Estados (FPE) e dos municípios (FPM) - que são transferências feitas pela União ao dividir a arrecadação de impostos federais com os demais entes federativos. A única exceção é quando o empréstimo tem aval do Tesouro Nacional. Nesse caso, municípios e Estados podem colocar as receitas tributárias ou com os fundos de participação como "contragarantia" – ou seja, se o empréstimo não for honrado, a União paga ao banco, mas fica com as receitas tributárias. Por isso, o conselho da Caixa suspendeu apenas as operações que não tinham esse respaldo. O colegiado, presidido pela secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, pediu um relatório de todas as operações e depois decidiu suspendê-las temporariamente. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, a Caixa fez uma interpretação "elástica" e "incorreta" do artigo da Constituição, como se o banco fosse a própria União. Recentemente, a Caixa informou que, em 2017, emprestou R$ 3,4 bilhões para prefeitos e governadores, a maior parte sem aval da União. Para os municípios, foram liberados créditos de R$ 1,3 bilhão sem garantias federais. Aos Estados, a Caixa informou que concedeu R$ 2,12 bilhões para Piauí, Pernambuco, Pará e Goiás e que duas dessas operações não tinham aval do Tesouro – mas não informou quais eram. A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) considera que é preciso abrir o mais rápido possível uma auditoria para apurar as operações da Caixa, agravadas com a descoberta dos empréstimos com garantias irregulares. Mas a investigação depende de autorização oficial dos ministros do Tribunal ou de uma representação do Ministério Público (MP). Procurada, a Caixa informou que "está reavaliando o tema e deverá encaminhar em breve parecer ao conselho de administração para decisão quanto à revisão dos procedimentos, caso necessário". O Banco Central, órgão regulador do sistema financeiro, disse que não é sua atribuição apurar e que não se manifesta sobre instituições específicas. Embora o assunto se refira à solvência do sistema financeiro – por se tratar de empréstimos bancários lastreados em garantias legalmente frágeis – o BC se limitou a dizer que o tema "era orçamentário e que, portanto não se enquadra nas suas atribuições legais". A suspensão dos financiamentos provocou uma crise no governo. Aliados políticos criticaram a decisão, ameaçando boicotar a votação da reforma da Previdência. Apesar disso, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu a suspensão. Na terça-feira, em Goiânia, em resposta a um questionamento sobre se a decisão poderia causar algum dano à votação no Congresso, declarou: "Espero que não. O que se fez nesse caso foi simplesmente seguir a lei. A jurisprudência é que decidiu que o tipo de garantia que estava se considerando pelas administrações anteriores para os municípios não deveria valer como garantia para a Caixa. É uma questão jurídica pura e simples". Nesta quarta-feira (31), em São Paulo, o ministro voltou ao assunto: "A Caixa está cada vez mais seguindo a lei", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gestor tenta enganar o povo com comemoração descabida e cai no ridículo nas redes sociais

O prefeito da cidade de Canavieiras está virando caso de chacota nas redes sociais após produzir um grande espetáculo comemorativo na cidade tentando passar uma imagem de ter vencido um suposto julgamento no TRE-BA, coisa que não aconteceu ainda.

desesperado, e tentado se pendurar no cargo a qualquer custo, o prefeito Roberto Almeida fez um grande alarido pelas ruas da cidade, quando no máximo o que conseguiu foi um adiamento de seu julgamento que deveria ter acontecido na última quarta (30). Segundo consta de informação do próprio TRE-BA, apenas um relator que não fará mais parte do processo manifestou sua opinião em relação não a condenação do prefeito, mas sim, em relação ao seu recurso impetrado. Ademais o Julgamento foi interrompido porque um dos juizes  pediu vistas ao processo, o que gerou a transferência do julgamento para o próximo mês.

   Almeida segundo informações de bastidores, o prefeito na corda bamba tem buscado apoio de influência no deputado Uldurico Junior  do (PV/BA). Todavia, é preciso saber a até quando forças políticas podem intervir nas questões judiciais eleitorais. Muitos andam dizendo que o prefeito de Canavieiras perdeu por completo a credibilidade no político e essa alma boa tem sido seu alicerce ultimo dentro do meio político, porque ainda não foi vítima de suas controvérsias.

Por outro lado, o maior interessado na queda do prefeito de Canavieiras é exatamente seu secretário de Administração Pipi que é um dos líderes do grupo do presidente da Câmara de Vereadores Nilton Nascimento, maior beneficiado no caso da queda de Roberto Almeida. Dizem nos bastidores que esse grupo político da cidade que já sentou no colo de todos os demais grupos e não se sabe porque acaba rompendo com todos vem usando da força também da deputada Ângela Sousa junto ao TRE-BA para empurrar de vez o prefeito no precipício. Será mesmo?

Ao que parece, de acordo com o que o prefeito tem postado em sua página social, esse é o pensamento dele também.

Vejam o que o prefeito postou em suas redes sociais.... Rodo neles prefeito...
É melhor ter um inimigo declarado do que traíras na piscina