Clima/tempo

domingo, 20 de abril de 2014

Vitória amarga sua primeira derrota no campeonato - péssimo início


O Vitória estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste sábado (19) contra o Internacional, no Beira Rio, o time Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 com gol marcado por Aránguiz  no primeiro tempo. 
 
Agora, o Leão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (24), encara o J.Malucelli, em Pituaçu, pela partida de volta do torneio nacional. 

O JOGO
 
O Vitória iniciou o jogo com a marcação adianta, pressionando a saída de bola do Internacional logo no campo de ataque.  Mas quem levou a melhor no começo da partida foi o Colorado. Aos cinco minutos, D'Alessandro avançou com liberdade e achou  Aránguiz, que entrava livre na área. Com tranquilidade, o volante tocou por cobertura na saída de Wilson e marcou o primeiro gol no Beira-Rio e do Campeonato Brasileiro.
 
O gol sofrido não serviu para acordar o time Rubro-Negro, que continuou com dificuldades para chegar na área do Inter. Aos 12, o lateral-direito Ayrton tentou cortar, mas a bola passou e chegou ao jogador do Inter, que tentou o cruzamento. Aránguiz desviou de cabeça para D'Alessandro. O argentino pegou de primeira e mandou por cima do gol de Wilson.
 
Aos 17, Alan Patrick tentou jogada na entrada da área, mas foi desarmado pela defesa do Leão. O meia do Inter se reclamou de pênalti, mas o árbitro Raphael Clauss considerou o lance normal.
 
O Rubro-Negro tentava escapar em velocidade nos contra-ataques puxados por Marquinhos pela esquerda, mas esbarrava em Paulão e Willians. 
 
A  primeira boa jogada do Vitória veio somente aos 20. Cáceres fez boa jogada pela direita e foi parado com falta. Na cobrança, Ayrton mandou para a área, mas Alex afastou o perigo.
 
O volante Neto Coruja, que sofreu com sucessivas lesões nos últimos dois anos, teve que ser substituído aos 21 minutos. O atleta sofreu lesão no tornozelo e saiu de campo visivelmente abatido. Para o seu lugar, Ney colocou Marcelo.
 
A defesa do Inter quase faz uma lambança. Aos 27, a bola sobrou na área do Inter, e Paulão deixou para Dida. Ao perceber a aproximação de Dinei, o defensor deu uma rosca para trás e quase jogou contra o patrimônio. O arqueiro Colorado se esticou todo para segurar a bola e evitar o escanteio. Porém, o time comandado por Abel Braga não se abateu com o lance e três minutos depois D'Alessandro fez boa jogada na intermediária e arriscou do meio da rua. Wilson espalmou e mandou para fora.
 
Os donos da casa dominaram no primeiro tempo e criaram várias chances. Aos 40, Cláudio Winck tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. A bola sobrou para Alex, da entrada da área. De direita, que não é o seu forte, ele mandou para gol, mas saiu à esquerda da meta de Wilson. Dois minutos depois, D'Alessandro cobrou falta, mas a bola saiu por cima. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Colorado.
 
Segundo tempo
 
Na etapa final, o técnico Ney Franco fez uma substituição. O lateral-esquerdo Mansur, que se chocou com Winck durante os acréscimos do primeiro tempo, cedeu lugar para William Henrique. Com isso, Juan foi deslocado para o meio de campo e o time foi para o segundo tempo no 4-3-3.
 
Logo no primeiro minuto, o Vitória chegou com perigo. Dinei recebeu da entrada da área e chutou, mas a bola saiu à direita de Dida.
 
Aos cinco, William Henrique avançou pela direita e tocou para Cáceres. O paraguaio tentou o lançamento para Ayrton, mas a bola saiu forte pela lateral.
 
O volante Marcelo, que entrou no lugar de Neto Coruja, entrou de graça para o Inter aos nove minutos. D'Alessandro não quis saber e chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.
 
Com a entrada de William Henrique, que imprimiu velocidade pela direita, o Vitória conseguiu equilibrar as ações na partida. Aos 20, Marquinhos puxou contra-ataque e chutou, da entrada da área. Dida estava atento e fez uma boa defesa. Um minuto depois, William Henrique arrancou pela esquerda e lançou Dinei. O camisa 9 Rubro-Negro invadiu a área e chutou forte para mais uma boa defesa do arqueiro Colorado.

Porém, apesar de jogar melhor na etapa final, o Vitória não conseguiu balançar as redes no Beira-Rio e estreou com derrota no certame nacional.
 
FICHA TÉCNICA
Internacional x Vitória 
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus (CBF-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP).
Cartões amarelos: Juan e D'Alessandro (Internacional) ; Mansur,  Juan  e Marcelo (Vitória).
Gol: Aránguiz (Internacional).
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur (William Henrique); Neto Coruja (Marcelo), Cáceres, José Welison e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco
 
Internacional: Dida; Cláudio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Jorge Henrique), D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura.  Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário