Texto tirado do Blog Una na Mídia
O Desembargador João Augusto A. de Oliveira Pinto decidiu em Agravo de Instrumento n.º 0009846-07.2015.8.05.0000 reconsiderará a decisão que suspendeu a decisão do Juiz Maurício Álvares Barra que mandou cessar os trabalhos das Comissões Especiais de Inquérito que visavam apurar supostos equívocos administrativos da prefeita Diane Rusciolelli.
Segundo a decisão do juiz, diversos vícios foram encontrados na formação das comissões, a exemplo da exclusão de quem deveria dela participar e a inclusão de quem é vedado por lei. Este ato foi contestado pelo vereador Davi Cerqueira dos Santos (PMDB), em mandado de segurança n.º 8000017-35.2015.8.05.0267. O impetrante alegou ter ficado fora das comissões, embora merece vaga pelo Regimento Interno da Casa referendado pela Carta da República.
Há noticias de que o interesse de alguns membros da Comissão Especial de Inquérito é para desconstituir a imagem que a prefeita Diane Rusciolelli vem construindo ao longo de seu mandato. A marca do governo é primar pelo interesse coletivo e já cortou as regalias e malversação do erário público. A prefeita cortou cabides de empregos, reduziu os aluguéis e acabou com os banquetes em restaurantes e regularizou o uso de combustível.
Comissões contra a prefeita foram consideradas pela justiça como tendenciosas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário