TRE-BA está abarrotado de processos |
As Eleições de 2016 em todo o país foram marcadas por irregularidades e Tentativas de candidatos em burlar a Lei Eleitoral de várias maneiras, o que acabou por gerar um grande número de denúncias e processos em todos os Estados.
Na Bahia não foi diferente. O TRE-BA registrou o maior número de sua história em denúncias e processos, abarrotando os Tribunais Eleitorais que na grande maioria, os mesmos juízes acumulam também processos da Vara Civil e Criminal que tem prioridade de julgamento e apreciação.
Com isso, os processos devem impetrados por aqueles que se sentiram lesados nessa eleição devem se arrastar por meses e até por anos, atendendo sempre as instancias de caminhada do processo, tamanha a oportunidade do réu em recorrer para outras instâncias.
A sensação de impunidade é grande, principalmente quando se observa que o réu sempre é que leva vantagem ganhando tempo na Justiça que é morosa e preguiçosa, prejudicando sensivelmente aqueles que prezam pela honestidade e pela Justiça.
Na verdade, o povo é que deveria, através do voto, moralizar e impor Justiça nas eleições, mas o que se vê são votos vendidos e trocados por nada. Autoridades se submetendo ao sistema corrupto o que caracterizaram essas eleições como um sistema "Sem Lei", afastando da política pessoas boas e honesta. A gente fica sem entender... Como controlar um processo desse onde a impunidade impera sobre a legalidade, e o eleitor é tão corrupto quanto o político..... Viva a corrupção..... Cada povo tem o governo que merece....
Nenhum comentário:
Postar um comentário