Texto: Isto é Notícias
Os resultados apontam para um aumento significativo da insatisfação da população de Canavieiras com o trabalho do Prefeito. Depois de uma avaliação feita nos números de denúncias enviadas a nossa redação, chegamos a conclusão que; 83% das principais denúncias, consideram a gestão municipal
ruim ou péssima, enquanto apenas 7% da população avaliam o desempenho do Prefeito como ótimo ou bom. Até o final do ano passado a desaprovação do prefeito era de 45%, e atualmente de cada cinco habitantes do município, quatro desaprovam o que o gestor e a sua equipe de trabalho estão fazendo.
Além do fato de não estar cumprindo as principais promessas de campanha, somam-se aos motivos da desaprovação, a situação caótica e deficitária da saúde, educação, limpeza pública e coleta de lixo, o atraso no pagamento dos servidores públicos, o alto índice de pessoas desempregadas, a estrutura e a sensação de insegurança que o povo de Canavieiras vive.
Outro número que chama a atenção é a confiança do eleitor na capacidade de reação do Prefeito e da sua equipe para contornar a situação e resolver os problemas que a população enfrenta. Mais de 85% das mensagens enviadas não acreditam que essa gestão conseguirá mudar o panorama de mudança administrativa que assola o município.
A imagem do prefeito vem se desgastando junto à população. As pessoas que apostavam e defendiam, estão passando a ter uma imagem negativa do gestor municipal os insatisfeitos já se manifestam contrários nas redes sociais rejeitando apoio político do Prefeito numa provável nova eleição, qualquer candidato que tiver o apoio político do Prefeito poderá ser rejeitado.
Os habitantes de Canavieiras apontam no levantamento diversos motivos que os deixam insatisfeitos com a administração municipal, mesmo assim, mantém o orgulho por morar no município. Apesar do caos administrativo, a maioria da população ainda sente mais orgulho da cidade do que vergonha e espera por mais respeito, eficiência e responsabilidade de quem tem a obrigação de cuidar bem do que pertence ao povo.
Os itens mais mal avaliados do governo são: transparência, assistência social, obras e infraestrutura. Sem falar que outros 3 itens também pesam negativamente, que é segurança, turismo e saúde.