Depois de muita polêmica em redes sociais quando apareceu um vídeo onde o prefeito de Canavieiras comprometia o Tribunal dizendo que já estava tudo acertado com o judiciário para sua permanência no cargo do executivo canavieirense, a Justiça eleitoral marcou para segunda 19 o julgamento definitivo do prefeito no caso da reprovação de suas contas de campanha.
Almeida foi condenado a perda do mandato em Primeira Instância pelo juiz Eleitoral da Comarca de Canavieiras, e desde a sua condenação vem se mantendo no ova eleição na cargo através de Liminar. Contudo, se for condenado na segunda instância, ainda até poderá recorrer, mas será afastado do cargo imediatamente.
Se Almeida também for condenado também em Segunda Instância, o presidente da Câmara de Vereadores assume o governo municipal por 90 dias e esse também será o prazo para que ele realize uma na cidade. Se o presidente da Câmara de Vereadores assumir o executivo, o vereador Cleonildo Tibúrcio (vice-presidente) assume a presidência da Casa de Leis. É bom lembrar que Cleonildo tem sido a única voz na Cãmara que tem se levando contra a atual administração municipal, sendo um opositor ferrenho, o que tem lhe rendido bastante popularidade perante o eleitorado local.
De toda a sorte, a política de Canavieiras promete esquentar seja qual for o resultado. Sobretudo porque, o atual presidente da Câmara, ao lado do secretário de Administração lideram um grupo dentro do grupo do prefeito, e as reuniões de organização do novo governo não param de acontecer até pelas esquinas da cidade, o que tem deixado o atual prefeito, com uma enorme sensação de traição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário