O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta terça-feira (2) que a Prefeitura quitou as suas dívidas com o governo federal. Durante o seu discurso na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal em 2016, ele disse que assinou nesta segunda-feira (1º) com o secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, um decreto que trata do fim do débito com a União. "Não devemos mais um centavo ao Governo Federal", afirmou o prefeito, classificando essa como uma vitória da sua gestão.
"Vamos economizar R$ 74 milhões para pagamento da divida municipal, o que abre possibilidade para novos projetos de desenvolvimento para a cidade", destacou. Anteriormente no seu discurso, o democrata apontou que o equilíbrio financeiro era a maior conquista do seu governo. ACM Neto lembrou que apesar do ano complicado economicamente, conseguiu "apertar os cintos" e ajustar as contas do município. "Mesmo diante desta enorme dificuldade, não cogitei em nenhum momento aumentar impostos da população para aumentar as receitas", exemplificou.
Por conta da recessão, o prefeito disse que houve queda na arrecadação de tributos e de transferências federais, mas destacou que a capital baiana agora é capaz de "andar com as próprias pernas". "100% dos gastos com obras de infraestrutura foram sustentados com dinheiro da própria prefeitura", garantiu Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário