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sexta-feira, 4 de março de 2016

Em nota Secretaria da Educação da cidade de Una/Ba esclarece boato infundado

Com a política educacional vigente sobre inclusão social sobretudo aos alunos com deficiências, a Secretaria de Educação de Una para 2016, propôs a gestão da APAE uma Resinificação no atendimento a nossas meninos e meninas no intuito de possibilitar crescimento e desenvolvimento dos nossos alunos. A proposta é ampliar o atendimento do fisioterapeuta, fonoaudiólogo, e do psicopedagogo aliado a sala para letramento dos alunos, porem em momento algum foi decidido por esta gestão o “fechamento da APAE”. O que nós pretendemos é melhorar o atendimento que possibilite a participação efetiva dos alunos em nosso município mesmo com suas limitações. Não deixaremos de atender a APAE por acreditar nas possibilidades do homem independente dos seus limites. Essa gestão não autorizou a nenhum servidor comunicar ao pai conforme noticiado num blog da cidade a afirmativa de encerramento do serviço prestado.

Como é sabido a APAE está em adequação física e por isso terá inicio as suas atividades em 07 de março. Neste tempo reunimos professores e gestão para socializar e dialogar sobre a proposta de significar o atendimento com qualidade e já está agendado com a direção para 01 de março reunir os pais, para juntos dialogarmos sobre todas as possibilidades.

Este governo sempre atendeu com responsabilidade e respeito APAE em Una, sendo que desde 2013 temos matriculados em média de 35 alunos com 09 professores a disposição, alem de profissionais da educação de apoio e gestão composta por direção, vice e coordenadora pedagógica. Vale ressaltar que neste período avançamos ao ponto de alguns alunos da APAE ser conduzido a escola regular para sua escolarização, conforme pauta a lei educacional que “afim que a matricula de alunos com deficiência pode ser feita em unidade escolar regular. e em tempo algum este governo impossibilitou esta inclusão. ao mesmo tempo alunos que não tem condições ainda de frequentar a escola regular continuara com sua aprendizagem desenvolvida pela APAE. Vale salientar, mais uma vez, que temos salas multifuncionais nas escolas para atender aos alunos com deficiências no turno oposto.

Acreditamos que nossos meninos e meninas da APAE tem o direito de desenvolvimento para ter condições de conviver na sociedade usufruindo de todos as possibilidades possíveis para sua inclusão na sociedade. 

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