Clima/tempo

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Secretário de deputado do partido do prefeito de Canavieiras PPS é beneficiado com contrato de R$ 43.200 reais através de licitação em Canavieiras/Ba


Como se não bastasse o descaso com as escolas públicas e com a Educação da cidade, pasmem os senhores, o Secretário Parlamentar Ícaro Argolo Ferreira, de nível SP-24,  do Deputado Estadual/Ba Soldado Prisco (PPS), mesmo partido do prefeito Roberto Almeida, acaba de ser contratado através da licitação inexigibilidade nº  005/2018, datada de 11/01/2018, para exercer capacitação de gestores aplicados à gestão escolar e acompanhamento dos projetos educacionais na Prefeitura de Canavieiras/Ba. 

De acordo com as informações, Ícaro Argolo Ferreira foi nomeado Secretário Parlamentar  do gabinete do deputado Estadual Soldado Prisco e em  12/2016 foi elevado ao nível de remuneração maior como assessor parlamentar do deputado que pertence ao mesmo partido do prefeito Roberto Almeida PPS. 

Coincidências a parte,  de acordo com  A Lei de licitações, de seu turno, dispõe em seu artigo  um rol de impedimentos à participação direta ou indireta nas licitações públicas de pessoas que mantenham algum vínculo com gestores ou servidores públicos. Os impedimentos funcionam como uma barreira através da qual são obstadas essas participações, independentemente de qualquer consideração casuística, agindo, portanto, de forma preventiva, baseados, apenas, no risco de danos derivados desses vínculos.

Ou seja, ato de nepotismo cometido pelo prefeito passível de punição. Ainda assim, a relação de assessor parlamentar com um deputado pertencente ao partido do prefeito é no mínimo suspeito, principalmente se tratando de um ano de eleição. 

O fato está sendo investigado por um único vereador da cidade que ainda honra a referência do cargo que exerce, executando seu trabalho em prol da população e voltado para a legalidade de sua função. 

Essa prática vem sendo muito executada por partidos e políticos principalmente em época de eleição onde os recursos são escaços e o gasto é elevado. Mesmo que esse não seja o caso em questão, é muito estranho essa relação que envolve erário público municipal favorecendo assessores de parlamentares ligados a prefeitos ou partidos dos mesmo. 

"A Coisa tá ficando escancarada ai em prefeito!" Disse uma voz nas redes sociais.     
         





Nenhum comentário:

Postar um comentário