Clima/tempo

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Gongogi - Méritos colocam Adriano Mendonça (PSD) na Prefeitura e Padre Genário (PT) tem votação pífia e decepcionante

 A eleição da pequena cidade de Gongogi/Ba, que fica localizada vizinha dos municípios de Aurelino Leal, Ubatã e Itapitanga e a 70 km de Ilhéus, com cerca de 8 mil habitantes, foi marcada por surpresas e decepções.

A grande surpresa foi a expressiva votação obtida pelo jovem Adriano Mendonça (PSD), natural de Santos (SP), com 38 anos de idade, comerciante, casado que obteve cerca de 52% dos votos válidos da cidade, no último dia 15 de novembro se elegendo prefeito e derrotando o atual prefeito Edvaldo dos Santos (PL) que estava com a máquina da Prefeitura nas mãos e com recurso para gastar em campanha.

A grande decepção ficou por conta da pífia votação obtida pelo Padre Genário (PT) (apenas 195 votos), que, de acordo com a liderança conseguida na cidade, se esperava muito mais do representante da Igreja Católica na cidade.

De acordo com o que se comenta na cidade, Adriano foi reconhecido pela maioria como sendo um dos mais preparados para atender as demandas municipais nos próximos 4 anos, e o padre foi reconhecido e recolocado apenas como uma liderança religiosa e não uma liderança política na cidade.

A expectativa é grande em torno da administração de Adriano Mendonça que já está montando toda a sua equipe de trabalho e busca atender os anseios populares com trabalho, competência, transparência e honestidade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário