Clima/tempo

domingo, 20 de novembro de 2016

ATleta Ilheense é destaque no Jiu-jitsu do país


ATLETA ILHEENSE RAMESES CÁRIDAS CONQUISTOU MAIS UM TÍTULO NO JIU-JITSU
O ilheense Rameses Cáridas, de apenas 10 anos, conquistou mais um título importante para o município ao ganhar, no último sábado, dia 12, na Categoria Leve, a medalha de prata da edição deste ano do Campeonato Pan Americano de Jiu-Jitsu. Organizado pela Liga Brasileira de Jiu Jitsu (LBJJ), em parceria com a empresa de eventos X-Combat, o torneio foi realizado no Ginásio Pio XII, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Um detalhe interessante é que Rameses Cáridas teve a oportunidade de ganhar a medalha de ouro por W.O, uma vez que não havia competidores na Categoria Pena. “Apesar disso, ainda que em uma categoria superior, nós decidimos que ele iria competir. Mesmo com todas as dificuldades, incluindo o maior peso dos demais garotos, entendo que o resultado foi mais uma vez extremamente positivo”, afirma o pai do atleta ilheense, Marco Miranda.
Em outubro passado, Rameses Cáridas já havia conquistado o vice-campeonato sul-americano de jiu-jitsu, disputado em Natal, Rio Grande do Norte. Patrocinado pela Faculdade de Ilhéus, Rameses Cáridas é apontado por muitos especialistas como uma das grandes promessas do jiu-jitsu brasileiro. Segundo seu treinador, Fábio Coelho, “com muito foco, esforço e dedicação, o atleta vai conciliando o esporte, a educação e a vida familiar”.
Rameses Cáridas é faixa amarela (Infantil B Peso Pena), tem 35 quilos e meio, estuda no Colégio da Polícia Militar (CPM) e treina na unidade da Associação Rogério Marshal, sediada no Iguape. “Além de agradecer a Deus, aos parceiros e aos colegas de treino, quero ressaltar o carinho com que estamos sendo recebidos em todos os locais”, enfatiza Marco Miranda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário