Clima/tempo
domingo, 6 de julho de 2014
Dois europeus contra dois sulamericanos - essa será a disputa final da Copa do mundo no Brasil
Depois de quase um mês de disputa bastante equilibrada onde as seleções tidas como sem muita expressão no futebol, surpreenderam e mostraram que o futebol está bastante equilibrado em todo o mundo e que as tradicionais equipes já não possuem assim aqueles chamados craques, duas seleções europeias (Alemanha e Holanda) disputaram a cobiçada taça da FIFA (entidade maior do Futebol mundial).
Mesmo com todo o equilíbrio demostrado pelo futebol centro e norte-americano, além da África e da Asia, as quatro equipes que irão fazer a disputa final acabaram sendo as as cotadas desde o início do torneio. O Brasil por seu já reconhecido poderio de bons atletas - a Argentina por ser tradicionalmente uma das seleções mais fortes do Mundo - a Holanda que por tradição sempre chega na reta final dos mundiais e a poderosa Alemanha recheada de supostos craques.
Contudo, ainda não teve um grande jogador que se destacasse muito dos demais. existe um equilíbrio entre as famosas estrelas que estão se nivelando por baixo nesse mundial.
Entre as quatro equipes de disputam a final, todas estão com desfalques importantes para a próxima partida, e a disputa promete ser emocionante do começo ao fim, podendo dar qualquer uma delas como ganhadora do título.
Mais uma vez, a descriminação no Brasil impera, e os melhores Estádios estarão aleijados da disputa final que ocorrerá no eixo São Paulo/Rio/Minas, apenas valorizando a cidade de Brasilia que sediará uma das disputas, puxando-se o saco do governo Federal, já que a cidade não tem tradição alguma no futebol brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário