A obra de recuperação do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), um dos espaços culturais mais tradicionais do interior do Nordeste do país, foi iniciada no último sábado, dia 28, e deverá ser concluída no prazo de três meses.
A primeira etapa das intervenções consumirá R$ 254.710, obtidos junto ao governo federal a partir de emenda do deputado federal Mário Negromonte (PP-BA).
Para a segunda fase do trabalho, já estão garantidos recursos da ordem de R$ 500 mil, também resultado de emenda do parlamentar baiano.
Nessa primeira etapa, os serviços no TMI incluem a recuperação do telhado, a reforma das estruturas, a requalificação dos banheiros, a revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, a pintura geral (interna e externa), a substituição de esquadrias e a adequação do espaço aos novos conceitos de acessibilidade, além de uma ampla revisão nos equipamentos de prevenção e combate a incêndio.
O secretário municipal de Cultura (Secult), Paulo Atto, informa que a segunda fase das intervenções abrangerá a execução de melhorias no sistema de sonorização, a troca de todas as poltronas e investimentos na iluminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário