Clima/tempo

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Assistência Social convoca beneficiários do Bolsa Família que não sacaram janeiro


A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Assistência Social, realizou  na manhã desta terça-feira (26), na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), uma reunião com usuários do Programa Bolsa Família (PBF) que não sacaram os benefícios do programa disponibilizados a partir do mês de janeiro de 2016.

A Coordenação do Cadastro Único do Programa no Município comunica que essas famílias deverão efetuar o saque do seu benefício com urgência, já que o prazo de validade da citada parcela conforme o calendário de pagamento que vence nesta quarta-feira (27). “Das 154 famílias que ainda não receberam o benefício, 47 não foram localizadas, provavelmente por terem mudado de endereço ou de cidade, sendo que apenas 24 vieram pegar a carta que dá direito ao saque na agência Caixa Econômica Federal”, disse a gestora do programa em Canavieiras, Marise Nascimento.

Segundo a secretária da Assistência Social, Vanessa Leite, trata-se de uma verba que é relevante para ampliar a economia de Canavieiras. “Para se ter uma ideia, com todos os cartões entregues às famílias, a circulação de recursos disponibilizados pelo Programa Bolsa Família no município chega a R$ 872.495,00, mensais”, disse a secretária, ressaltando que essas famílias já têm acumulado o valor referente a três meses (janeiro, fevereiro e março).

Explica a secretária, que para fazer parte do Bolsa Família – Programa de transferência de renda – é preciso que satisfaça a algumas condicionantes. Entre elas estão a renda mínima e os compromissos assumidos com a educação e a saúde dos filhos, condições essenciais para permanecer no programa.


O Bolsa Família tem a finalidade de promover a emancipação das famílias em situação de maior pobreza no país, promovendo a inserção dos beneficiários na economia.  Entre os princípios mais básicos, o programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário