Após realizar uma administração durante quatro anos de governo, quando o objetivo maior foi a reconstrução e a recuperação das finanças além da estrutura municipal, a prefeita Diane Rusciolleli fechou o seu mandato com Chave-de-Ouro, entregando obras e realizando o primeiro grande réveillon da história do município, numa ação inédita e que ficará marcado na memória de todos os munícipes.
Em seu governo, Diane estabeleceu como meta a valorização dos servidores, quando passou a efetuar os Salários dos servidores sempre em adiantado até o final do seu mandato. A recuperação de toda a frota do município que foi totalmente sucateada pelo governo do pai do candidato eleito e que participou ativamente das ações como secretário (é só lembrar o estado dos veículos que foram colocados na porta da Prefeitura para verificação do público), sendo que muitos eram carros novos e que tiveram suas peças retiradas pelo pai do atual gestor. Existe casos intrigantes nessa questão. É de conhecimento público que o ex-prefeito (pai do atual) uso muitas dessas peças para pagar dividas particulares com empresários do ramo de transporte da cidade (se quiserem eu dou nome aos bois).
Hoje, os mesmos que destruíram a frota recebem das mãos da prefeita uma nova frota completa e totalmente nova.
Já na questão das obras o governo da prefeita marcou a eliminação de alugueis na cidade por parte do poder público quando a prefeita tratou de gerar e construir espaços próprios para a utilização de suas repartições. Na saúde o município, em nenhum dia durante o seu governo deixou de ter um médico na cidade, com o Hospital funcionando em plena capacidade e sendo referência na região, assim como os Postos de Saúde. Diane, na questão da Saúde buscou sempre apoios importantes para dotar a qualidade de atendimento médico na cidade, a exemplo de instituições importantes como os Voluntários do Sertão, a DayHORC, o governo do Estado, além de diversas outras parcerias importantes.
Na Educação a prefeita, priorizou a remontagem da qualidade do ensino incentivando a capacitação dos professores, e a municipalização de Escolas importantes que passaram a compor a estrutura educacional do município.
Já no turismo, a prefeita buscou incentivar a iniciativa privada, e a criação de eventos que dessem o lastro necessário que os pequenos pudessem ganhar o seu espaço dentro do turismo local, a exemplo da Feira Criativa, do Festival Nacional do Mangostin e agora, do 1º Réveillon na cidade.
Esse Réveillon foi aberto no dia 29 com a realização da noite Gospel, com cantores gospel e a participação da famosa Cantora Fabiana Anastácio. Já No dia 30, o réveillon esquentou com a participação de bandas famosas a exemplo da banda Kaio OlIveira, A Vingadora, Buteco das Amigas e diversas outras. Artistas da terra também tiveram sua oportunidade no dia 31.
Nenhum comentário:
Postar um comentário