|
Uma de suas promessas foi exatamente não medir esforços para melhorar
a segurança na cidade - Depois de eleito cortou a ajuda de custo dada pelo município
aos policiais e vem jogando o problema só para o governo do Estado |
Membros da sociedade organizada da cidade de Una/Ba fizeram uma avaliação desses 3 primeiros meses de governo do prefeito Tiago Birschner e já apontam para um início recheado de mentiras e enganações.
Dentre as ações avaliadas, foram apontados os temas que o próprio prefeito Tiago Birschner vem colocando em questão como segurança, estradas, obras, transparência em licitações e acusações ao governo passado e outros.
De acordo com as próprias declarações do prefeito vejam o que foi avaliado e apurado como verdade dos fatos;
Segurança
O prefeito Tiago birschner vem fazendo um alarde tentando mostrar que vem verdadeiramente lutando para a melhoria da qualidade da segurança no município que sofre muito nesse ano com um grande número de assassinatos, assaltos a mão armada, roubos em fazendas e zona rural, estupros contra crianças e mulheres, e diversos outros tipos de violência.
Tiago vem atuando com o incentivo de movimentos sociais através de ações de rua, formando comissões para reivindicar em conjunto perante ao governo do Estado, e solicitando a nomeação de um Juiz titular para o município, coisa já feita pela última gestora e pelo Ministério Público.
Contudo, não obstante a suas ações que estão sendo consideradas de "enganação" para com o povo de Una/Ba, porque todos sabem que os mais de 400 municípios do Estado estão reivindicando a mesma coisa junto ao governo estadual que já manisfestou sua impossibilidade em atender a demanda, o que implica na necessidade de o município investir numa contra-partida necessária para que exista uma ação maior e mais contundente da nossa polícia, melhorando o policiamento ostensivo e investigativo policial. Ou seja, cada município precisa também investir na segurança pública ajudando o estado a fornecer um policiamento que tanto se reivindica.
Isso acontecia nos governos passados, mas não acontece mais nesse governo que cortou toda a ajuda dada a Polícia alegando falta de recurso e se limitando a jogar o problema nas costas do governo do estado, e ainda pior, jogando vereadores e população no bolo, como se o município nada tivesse com isso.
Ajudas como alimentação para policiais, complemento de horas para que os policiais possam ficar mais tempo no município, combustível para deslocamento e condução, hospedagem e outros foram totalmente cortados pelo atual prefeito que considera ser isso obrigação do Estado como de fato é. Contudo, numa necessidade eminente do município, nada mais justo que ajudar também, buscando atender os anseios da população e da sociedade já que o estado não consegue atender e que está sofrendo é a população unense.
Outro fator eminente do descaso e da enganação do prefeito Tiago Birschner para com a segurança do município é quanto a Guarda Municipal, entidade que já foi reconhecida na região pela sua competência e organização e que hoje se encontra totalmente destruída e abandonada sob a alegação de que não se tem recurso para investimentos.
Essa é a situação da Segurança no município e o porque estão dizendo que o prefeito está enganando o povo. Cadê as promessas de campanha prefeito? Cadê a ação do município para a melhoria da segurança? Ou será que sua ação só é jogar a culpa no Estado e reivindicar? Disse uma voz que não quer calar.