a merenda escolar servida para os alunos em canavieiras mais parece ração - reclama os estudantes |
Numa reportagem publicada no dia de ontem (30) em seu site, a Rádio Costa Sul Fm localizada na cidade de Canavieiras/Ba, publicou uma denúncia de um suposto super-faturamento da Merenda Escolar exercido pela atual administração que tem a frente do governo municipal o médico conhecido por Dr. Almeida
Na denúncia pública, a reportagem sita uma Licitação realizada no último dia 27/03, para compra de produtos da Merenda Escolar, quando, a empresa ganhadora, contrariando as promessas de campanha do gestor que jurou de-pé-junto que não iria contratar empresas de fora e daria total preferência para as empresas da própria cidade canavieirense (mentira), é da cidade de Eunápolis, e para piorar, segundo a rádio,a incompetente equipe do gestor (terno usado por ele mesmo ao se referir a sua equipe de governo), realizou todo o processo usando um CNPJ da empresa ganhadora totalmente errado, o que foi confirmado pela própria empresa.
Super-faturamento
No governo passado realizado pelo então gestor Almir Melo, a Prefeitura gastava nessa mesma licitação, a importância de R$ 111.892,10 (cento e onze mil,oitocentos e noventa e dois reais, e dez centavos).
Já na licitação realizada no último dia 27/03, dr. Almeida fechou a licitação em R$ 485.846,50 (quatrocentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e quarenta e seis reais e cinquenta centavos).
Rparem que existe um aumento exagerado na ordem de 300% sobre um contrato e outro realizados em tão pouco tempo, o que sugere um super-faturamento na Merenda Escolar, sendo que o número de alunos é praticamente o menos, com um pequeno decréscimo.
Já a utilização de um CNPJ falso ou errado por parte da empresa ganhadora, caracteriza sim fraude na Licitação que pode ser anulada e ainda ter o seu conteúdo apurado pelo Ministério Público sujeito a penalidades. A de ressaltar que recentemente, em outra licitação inusitada e duvidosa, Dr. Almeida superfaturou um contrato de prestação de serviço jurídico em comparação com o mesmo serviço prestado e mesma empresa na cidade de Camacan.
Uma voz gritou: "Será que Almeida vai dizer novamente que a culpa é de sua incompetente equipe?"]
Nenhum comentário:
Postar um comentário