Clima/tempo

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Prefeito de Ilhéus promete ordenar trânsito até dezembro


O prefeito Mário Alexandre afirmou, em entrevista no programa O Tabuleiro, na manhã dessa quarta-feira, dia 19, que o transporte ilheense será reorganizado até dezembro desse ano. O prefeito disse que pretente regulamentar os "motoboys" e discute, junto à Setrans (Superintendência de Transito), uma solução para a o transporte alternativo, ou "lotações", na cidade.
Além disso, o Marão informou ainda que avalia a oferta de linhas de ônibus, especialmente para bairros que ganharam um expressivo número de habitantes nos últimos anos, como o Nossa Senhora da Vitória, onde está localizado foi construído o condomínio Sol e Mar, do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", abrigando mais de 2 mil pessoas.  
Novos semáforos
Mário Alexandre aproveitou a oportunidade para informar que pelo menos 5 novos semáforos de última geração serão instalados na cidade. Os equipamentos, segundo o prefeito, serão capazes de colaborar na coordenação do tráfego de veículos, já que possuem tecnologia que avalia, em tempo real, o fluxo de veículos. O prefeito disse que muitos dos atuais semáforos, considerados por ele como "os mais antigos do Brasil", não podem sequer serem reparados. "Não existem mais peças para eles", enfatizou. 
Condutores ficaram no "pé" do prefeito
Enquanto o Mário Alexandre concedia entrevista, dezenas de condutores do transporte alternativo aguardavam a sua saída, na porta da emissora Conquista FM. A categoria cobra ao governo um posicionamento mais rápido sobre a questão, além de um "alívio" na fiscalização. Ao sair, Marão conversou brevemente com o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário