A Prefeitura de Ilhéus estabeleceu prazo de 20 dias para a remoção de todos os “outdoors” instalados em áreas públicas.
A medida, anunciada pelo Superintendente de Meio Ambiente, Emílio Gusmão, também vale para as placas colocadas em terrenos particulares, mas voltadas para o espaço público.
De acordo com um edital de convocação publicado ontem (9), no Diário Oficial do Município, todos os “outdoors” com tamanho entre quatro e trinta metros quadrados devem ser recolhidos.
Ao fim do prazo de 20 dias, que começou a ser contado ontem, todas as placas não recolhidas pelos proprietários serão removidas pela Prefeitura.
De acordo com as informações de Emílio Gusmão, a convocação atende ao Código Ambiental de Ilhéus, que “considera a necessidade de organizar, controlar e orientar o uso de anúncios visuais, com respeito ao interesse coletivo e ao conforto ambiental”.
Uma lista exemplificativa dos locais de onde os “outdoors” devem ser removidos inclui o Centro da cidade e bairros, além das avenidas Itabuna, Princesa Isabel, Lomanto Junior e outras. A medida também abrange os trechos das rodovias estaduais e federais que cortam o território de Ilhéus.
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