O vereador Cleonildo Tibúrcio (DEM), esteve dias atrás no gabinete do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (Josias Gomes), e na oportunidade, se apresentando já como pré-candidato a prefeito na cidade canavieirense (conforme informação) requereu no Titular da Pastas obras e serviços para o município, além de manifestar pedido de apoio para sua sua candidatura a prefeito de Canavieiras.
Na oportunidade, o Secretário mostrou ao já pré-candidato (como se apresentou), as dificuldades da Pasta com os Orçamentos de fim de período, em atender qualquer demanda que não esteja já inclus no planejamento da Pasta, e que as demandas atendidas não podem ser referidas a pedidos de pré-candidatos em hipótese alguma, mas sim, de acordo com os planejamentos realizados para o período e sua carências.
Quanto ao apoio a candidatura de Cleonildo, Josias Gomes foi enfático e categórico em sua resposta, apresentando um "NÃO" maiúsculo e afirmando ao edil que já se titulariza pré-candidato, que ele já possui um acordo político para Canavieiras, e que em breve a população irá saber.
Não contente com o resultado de sua visita o edil pré-candidato a prefeito de Canavieiras correu para as redes sociais e postou uma foto que tirou no gabinete com Josias e com o seguinte comentário agressivo, e dias após a publicação no facebook, o edil retirou.
A de se ressaltar que durante todo o seu mandato, o vereador foi um crítico ferrenho do governo Estadual e de seus personagens políticos, não poupando ninguém com suas duras críticas. Dessa forma ficou muito esquisito o pedido de apoio político do vereador para com o PT.
Com isso, a oposição caiu matando em cima chamando o vereador de "oportunista" da política. Sobretudo depois que, estranhamente Cleonildo inocentou o atual prefeito da cidade na CPI do Lixão, que fora forrada de contundentes provas e de depoimento testemunhal. Comentasse na cidade que de alguma forma o vereador teria sido beneficiado pelo atual governo municipal, o que, de lá para cá, gerou uma certo mau-estar na postura ética do edil que logo foi taxado de "oportunista" pela oposição.
Com essa investida em cima do PT através de Josias Gomes, a imagem do vereador como "oportunista", se espalhou mais ainda pelos quatro cantos da cidade levada de boca em boca pela oposição, e por muitos que já não enxergam um bom futuro político para o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário