Clima/tempo

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Política ou Esgoto – Zairo e Almeida juntos novamente em Canavieiras

 Considerado pelo povo canavieirense como o grande culpado por 4 anos de um mandato ruim e tumultuado de Roberto Almeida que estagnou o desenvolvimento da cidade, tanto que o prefeito não tem uma grande obra seque que marque sua gestão, fato que foi logo de imediato identificado pelo próprio Zairo Loureiro que determinou o afastamento imediato de sua trupe do governo atual, agora a cidade estarrecida assiste a reprise dessa novela.

Disposto a impedir a qualquer custo uma possível eleição da família do ex-prefeito Almir Melo (uma legenda na história política da cidade que comandava um grupo denominado como “correnteiros”), e que agora, na liderança de Almir Melo Jr passou a se chamar de “Um Novo Elo”, o ex-prefeito Zairo Loureiro que tem toda a sua vida política enrolada com a Justiça Federal, passa a fazer uma grande articulação, não pensando na cidade, mas sim, em seus próprios dos seus interesses.

VEJA A ARTICULAÇÃO POLÍTICA DE ZAIRO LOUREIRO

Tendo lançado o irmão Amúlio Loureiro e o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Carvalho numa chapa considerada suicida por muitos entendidos políticos da cidade, devido os baixos números apresentados em pesquisas extraoficiais, Zairo apostava na transferência de votos seus que imagina ainda ter mesmo com todo o desgaste dos anos.

O líder político dos “Talibans” acabou por entender que talvez essa não seria a maneira correta para impedir a eleição do eterno rival na política da cidade Almir Melo Jr (representante do pai).

Pensando assim, o que está fazendo Zairo Loureiro? Ele está desfazendo a chapa do irmão Amúlio Loureiro e Paulo Carvalho, e encostando o presidente da Câmara para ser vice na chapa do prefeito Roberto Almeida, numa negociação que, segundo as fofocas políticas da cidade, podem estar beirando a casa do R$ 200 mil. Já o irmão Amúlio ficaria para uma segunda alternativa na mesma chapa com o prefeito.

Em contrapartida, Zairo convocou até Salvador para uma reunião de urgência o seu sobrinho (sobrinho legítimo de sua esposa) o vereador Thiago Medrado, que é vice na chapa com o líder do PP na cidade Edmar Luz.

O que pretende Zairo? Apoiar as duas chapas? Tudo indica que o ex-prefeito que estar enrolado com a Justiça Federal, quer fazer um vice com cada chapa da oposição e distribuir apoio para os dois, fazendo assim, uma frente de oposição ao filho de Almir Melo, ou seja, seja quem se eleger para ele, não tem problema algum, o importante é que atenda seus caprichos.

 

PORQUE ALMIZINHO ASSUSTA TANTO A ZAIRO LOUREIRO

Almir Melo Junior, filho de uma das maiores legendas políticas da cidade, se transformou ao longo do tempo, exercendo atividades políticas e mandatos, não só no interior, mas sobretudo na capital baiana, em uma das maiores cabeças de desenvolvimento e realizações de políticas públicas do estado, sendo alvo de elogios e reconhecimento de diversas autoridades do Estado, a exemplo do próprio prefeito da capital ACM Neto e até do governador do Estado.

Não só pela capacidade em realização e administração pública, Almir Melo Jr é reconhecimento também no Estado como um grande articulador político capaz de dominar onde chega.

Esse é o grande medo de Zairo Loureiro. A eleição de Almir Melo Junior na cidade de Canavieiras, local onde Zairo governou por 12 anos e saiu da gestão todo “cagado” e enrolado com a justiça, pode representar uma grande pedra no seu sapato para todas suas pretensões políticas futuras reacendendo a grande rivalidade existente na cidade entre os correnteiros e os talibans.

Será mesmo que o objetivo de Zairo é esse mesmo? Usar mais uma vez o prefeito e a oposição para deixar acesa a chama da rivalidade sem pensa sequer no povo?    

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário