Clima/tempo

sábado, 3 de outubro de 2020

Gislaine Silveira pode quebrar paradigmas na política de Salto/SP

 

A candidata à prefeita em Salto/SP pelo Partido Republicano (Gislaine Silveira) desponta na política da cidade já quebrando paradigmas e pode se tornar a primeira prefeita mulher na cidade.

Salto é uma estância turística com cerca de 120 mil habitantes, cortada pelo famoso Rio Tietê, pertencente a Região Metropolitana de Sorocaba/SP.  Deve seu nome ao Salto do Tietê, uma cachoeira do Tietê localizada à altura da Praça Archimedes Lammoglia.  

Gislaine Silveira é a terceira mulher a disputar o cargo de prefeita na cidade, e tudo leva a crê que, pela capacidade de aglutinar e de liderança que possui, promete dar muito trabalho à concorrência nessa eleição. 

Gislaine começa a campanha carregando nas costas o peso de muitas obras e conquistas realizadas pelo partido ao dos anos na cidade, o que à fortalece e a credência por seu partido possuir uma história de lutas e vitórias em prol de políticas públicas para o município e um desenvolvimento autossustentável que favorece a melhoria da qualidade de vida da população local.

De família simples e com uma infância difícil, Gislaine quando precisou retirar alimentos e roupas do lixão de Salto para sobreviver. Para ajudar seus pais, iniciou aos doze anos trabalhos como babá, balconista e outros. Com 43 anos de idade, é a candidata mais nova dos postulantes ao cargo de prefeito.

Gislaine venceu os duros obstáculos que apareceram em sua vida, empreendeu no artesanato como artesã e investia o pouco que ganhava nos estudos. Formou-se em Gestão de Recursos Humanos.

Participou do Programa Empreender do SEBRAE, no qual recebeu várias capacitações, oferecidas exclusivamente para o artesanato local, quando foi escolhida para ser a líder do grupo.

Teve grande empenho na criação da Salto ARTE, associação dos artesãos de Salto.

Atualmente Comerciante, ministra cursos gratuitos em sua loja o qual ensina as pessoas a terem uma fonte de renda extra e a serem empreendedoras, seu propósito é ajudar cada cliente a transformar suas vidas por meio da arte da saboaria criativa e realizar seus sonhos, também realiza, há décadas, um intenso trabalho social voltado a encontros de mulheres, sempre também apoiando projetos e ações em favor das crianças.

Toda essa história e luta pela vida é que à credência à quebrar paradigmas nessa eleição, onde, o eleitorado de Salto anseia por mudanças e por renovação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário