Clima/tempo

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bahia perde em casa e se aproxima do Z4

Com as arquibancadas do estádio Joia da Princesa praticamente lotadas, o Bahia decepcionou e perdeu para o Santos por 2 a 0. Desarrumado, perdido no meio campo e insistindo pelos lados, o time de Marquinhos não se encontrou e pouco ameaçou. O público foi de 16.842 torcedores.
Já o Santos, com muitos garotos no time, aproveitou as chances. Primeiro em cobrança de falta aos 16 minutos e depois após contra-ataque bem trabalhado, aos 42, ambos do segundo tempo.
Com o placar, Marquinhos Santos já completa quatro partidas sem vencer. Nas próximas rodadas o Bahia enfrentará o Chapecoense, em Santa Catarina, e o Sport, em Recife, ambos antes da parada para a Copa do Mundo.
O JOGO
Com o gramado em péssimas condições de jogo, o que se viu no primeiro tempo foram bolas chutadas direto da defesa para o ataque. O Tricolor até tentou com Talisca e Pittoni, mas os erros de passes atrapalharam as jogadas de maior habilidade.
Praticamente sem chances para ambos os lados, os primeiros minutos ficaram marcados pela organização precária dos envolvidos com o evento em Feira de Santana.
As câmeras de TV mostraram filas enormes na entrada, superlotação nas arquibancadas, crianças agarradas em alambrados e desesperadas. A situação só começou a melhorar nos minutos finais da primeira etapa.
Com a bola rolando para os 45 minutos finais, o Santos já começou ameaçando. Aos 3 minutos, o zagueiro Titi tentou cortar bola na pequena área e passou batido. No lance, quase o adversário aproveita para marcar.
O Bahia deu o troco aos 8 minutos. Henrique passou para Maxi Biancucchi e o argentino bateu de fora da área. Aranha espalmou, mas Henrique não chegou a tempo de completar.
Aos 9 minutos, o atacante Erick teve sua primeira oportunidade no time. Marquinhos optou por tirar o atacante Henrique. Depois foi a vez de Barbio receber bola na área. Ele conseguiu dominar, mas ficou sem ângulo para bater.
Melhor no segundo tempo, o Santos deu trabalho a Lomba mais duas vezes antes dos 15 minutos. E aos 16 ocorreu o que a torcida temia. Após cobrança de falta, Alan Santos desviou de cabeça e a bola foi no canto do gol.
Falhando muito na transição, o Bahia mais uma vez ganhou boa oportunidade com Maxi. O atacante arrancou, mas tentou cavar falta e perdeu a bola. No lance seguinte, o time chegou a pressionar após cobrança de escanteio. Talisca chutou de fora da área e a bola passou próximo do gol de Aranha.
Marquinhos Santos resolveu apostar no garoto Rafinha. Pittoni foi o escolhido para deixar o gramado.
Sem resultado e descontente com o time, Marquinhos resolveu tirar Erick garoto que havia entrado no início do segundo tempo, e colocar Jeam, outro das divisões de base do clube.
Mais organizado em campo, o Santos chegou ao segundo gol após contra-ataque pela esquerda. Lucas Lima aproveitou bola na medida e colocou no canto direito de Marcelo Lomba.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário