Clima/tempo

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Professores da Rede Municipal de Una-Ba participam da Formação Inicial e Continuada para Professores e Coordenadores da Educação Infantil







Os professores da Rede Municipal de Ensino Infantil da cidade de Una-Ba participaram no dia de hoje (05-11), da Formação Inicial e Continuada para Professores e Coordenadores da Educação Infantil no Auditório do Anexo da Prefeitura.

O Curso foi administrado pela COMO EDUCARE Consultoria Publica representados no evento pelos diretores Luis Santos e Professora Josefa Santos, além da secretária de Educação Leninha Cavalcante, do secretário de Finanças Maurício Martins, da Coordenadora Geral da Educação Rita Teles e mais todo o quadro de professores da Rede Municipal.

A Formação Inicial Continuada para Professores é de fundamental importância para uma Educação de qualidade e já se tornou uma ferramenta importante para o desenvolvimento das políticas públicas educacionais. No entendimento dos especialistas, a escola está desempenhando vários e novos papéis na sociedade atual, este vem sendo um campo de constante mutação, e o professor tem um papel central: é ele o responsável pela mudança de atitude e pensamento dos alunos. O professor precisa também estar preparado para os novos e crescentes desafios desta geração que nunca esteve tão em contato com novas tecnologias e fontes de acesso ao conhecimento (o que inclui a internet), como hoje.

Para, pelo menos, minorar estes efeitos e melhorar a prática docente, algo que inúmeros estudiosos desta área apontam como alternativa é a formação continuada de professores, e esse, segundo a secretária de Educação do município Leninha Cavalcante, é o grande objetivo da atual gestão da prefeita Diane Rusciolelli ao trazer essa empresa especialista para gerir capacitação aos professores.

A prefeita Diane Rusciolelli, em sua fala, acrescentou a importância desse curso para os professores e coordenadores da Educação Infantil. Destacando que, sem uma educação de qualidade é impossível alcançar resultados que possam possibilitar o desenvolvimento autossustentável como um todo no município. Para ela, todo e qualquer desenvolvimento começa na qualidade do aprendizado. Sem ele, não se cria os alicerces importantes para a sustentação de um povo culto e desenvolvido, o que termina por gerar melhoria na qualidade de vida.

O evento ainda contou com a palestra do experiente professor Vasco Moretto – mestre em Didática das Ciências pela universidade Laval, Québec, Canadá. Licenciado em Física pela UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB.                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário