O Morro de São Paulo, região turística do município de Cairu, no baixo sul da Bahia, apresentou movimento fora do comum na tarde deste domingo (3). O terminal de embarque e desembarque ficou completamente lotado de baianos e turistas. Imagens do local mostram uma enorme fila, que se alongava do terminal até a ladeira que dá acesso aos guichês da pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TAP).
Por meio de nota, a Prefeitura de Cairu afirmou que o Morro de São Paulo recebeu durante o Réveillon cerca de 15 mil turistas e que a ocupação hoteleira foi de 100%. Segundo a Prefeitura, o fluxo turístico foi responsável pela grande fila identificada na tarde deste domingo.
A Prefeitura ainda disse acreditar que, apesar da ampla divulgação sobre a ocupação, a Associação dos Servidores Transporte Trânsito Município (Astram), responsável pelas travessias marítimas na região, não se preparou para atender a demanda.
Por conta da expectativa de grande fluxo para todo o mês de janeiro, a Prefeitura destacou que irá agendar uma reunião ainda nessa semana com Nelson Pelegrino, secretário de Turismo da Bahia, como também com a Astram, para buscar uma saída e evitar que os transtornos se repitam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário