Clima/tempo

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Em um Melancólico fim o Jornal Tabu resolve atacar de Fake News contra políticos respeitado na Bahia

Num visível processo terminal onde a audiência e a credibilidade se esvazia na boca do povo, talvez numa busca desesperada da audiência o Jornal eletrônico Tabu resolveu atacar políticos da cidade de Canavieiras com verdadeiras fake-News, denegrindo a imagem de pessoas e colocando ainda mais em risco sua credibilidade e sua longa existência.
Considerado um dos mais antigos do Sul da Bahia e longa história de parcerias políticas duvidosas, o Tabu saiu com uma notícia nessa quinta (19/12) com uma nota extremamente agressiva e comprometedora e sem apresentar nenhuma prova, com o seguinte Título "Verba desapareceu".

A matéria que se apresenta sem nenhum cunho jornalístico, afirma que o ex-prefeito da cidade de Canavieiras e político conhecido em todo o Estado Almir Melo deveria ser preso junto com o ex-ministro Geddel Vieira Lima recentemente condenado e que deverá cumprir pena em presídio na capital Baiana. No texto, o Jornal Tabu afirma que Almir Melo desviou dinheiro de obras financiadas pela Caixa Econômica para as malas de Geddel Vieiras Lima, mas sem apresentar nenhuma prova.

Como imprensa responsável fomos apurar a afirmação do Tabu, e veja o que apuramos: Geddel teve toda a sua vida e parceria investigada nesse processo pela PF e Ministério Público Federal, e em nenhum momento do processo aparece qualquer citação ao nome de Almir Melo, ou quanto a desvio de recursos de Canavieiras para as contas De Geddel similares. Todo o processo de Geddel foi concluído e ele foi condenado sem haver qualquer citação do nome de Almir Melo no processo.

Apuramos também que as obras realizadas no governo do ex-prefeito Almir Melo e que foram financiadas pela Caixa Econômica Federal em Canavieiras eram pagas diretamente pela Caixa as empresas ganhadoras das licitações e que o ex-prefeito não tinha acesso a esses pagamentos, o que caracteriza a inverdade da tendenciosa e difamatória matéria publicada pelo Tabu.

Segundo informações,  a assessoria jurídica de Almir Melo já tomou conhecimento do fato e  providências jurídicas estão sendo tomadas. Se o Tabu não conseguir provar o Que afirma
sua matéria a coisa vai ficar ainda mais feia para esse que já foi um importante meio de comunicação na cidade canavieirense. 

Estão dizendo na cidade que o que motivou o Tabu (inimigo declarado de Almir) a sair com esse Fake foi o resultado de duas pesquisas realizadas recentemente na cidade que apontam uma suposta preferência  do eleitorado local para com o filho de Almir Melo nas próximas eleições.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário