Clima/tempo

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Visita do Governador Jacques Vagner a cidade de Una é marcada por cobranças e por desinteresse popular








O Governador do estado da Bahia esteve visitando os trabalhos realizados pela Caravana Voluntários do Sertão na cidade de Una (Sul da Bahia), que tem como objetivo promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social. A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos e populares de boa vontade, liderados por especialistas das respectivas áreas.
O projeto visa atender municípios em vulnerabilidade social e com grande deficiência na qualidade da saúde e Educação , tendo como processo seletivo de escolha das cidades a serem atendidas, esse fator, sorteio e Contra- partida municipal, o que acaba não se tornando motivo de comemoração pelos moradores da cidade, face as dificuldades enfrentadas, a não ser, a presença dos trabalhos da Caravana que agi como um reforço nessas carências nos municípios selecionados. 
Recepcionado por vereadores, a prefeita e o vice-prefeito que também é do PT, mas sem o alarido popular e o calor-humano dos unenses que agiram com indiferença quanto a presença da autoridade. Jacques Vagner fez questão de visitar todas as instalações do Projeto e acompanhar os atendimentos, sempre ao lado vice prefeito e acompanhado de longe pela prefeita que se sentiu constrangida com as constantes reclamações da população face a atual administração municipal, que segundo eles, vem deixando muito a desejar.
Entre as cobranças da população, a mais contundente foi sem dúvida alguma, o porque do interrompimento da pavimentação da rodovia que liga a Sede ao distrito da Colônia (localidade à cerca de 9 Km da sede e com população estimada de 10 mil habitantes). 
O governador, atenciosamente ouviu todas as reclamações, mas não se manifestou sobre nenhuma, o que deixou a população sem resposta e decepcionada com a presença da ilustre autoridade. 
Apesar dos esforços do vice prefeito (PT) em tentar envolver a população com a presença do governador, Jacques Vagner sentiu a rejeição popular e preferiu  comentar seu fato as dificuldades administrativas do poder municipal, que segundo informações, tem uma rejeição superior a 80%.
Entre muitas cobranças , a mais efusiva ao governador foi uma denúncia contra a prefeita, feita por um  estudante de Educação Física da UNIME.  O jovem Anderson, popular Babuíno, disse: "Governador, preciso que o senhor interceda por Una, nossa cidade está sem emprego, os jovens vão embora da cidade governador. Eu sou estudante universitário, não tenho trabalho e tá complicado pagar a faculdade." Nesse momento, Wagner que ouvia atentamente o jovem perguntou: "E o FIES filho?" o jovem respondeu: "No final do curso o FIES não cobre mais governador, e assim eu serei obrigado a ir embora da cidade, como muitos amigos já foram, pois aqui falta oportunidade governador." Wagner ouviu o jovem e disse que iria ver o que iria fazer. Após essa conversa ele seguiu em direção à Ilha de Comandatuba novamente.
Até o momento, nenhuma nota da Assessoria de Imprensa da prefeitura sobre a visita do governador, ou até mesmo, sobre os trabalhos realizados pelos Voluntários do Sertão foi divulgada, o que sugere a uma deficiência municipal no setor. 
    
                                      Veja uma das cobranças feitas por populares ao governador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário