Equipe do Centro de Zoonoses de Ilhéus, sob supervisão do seu coordenador, Aloísio Corrêa Leite, esteve na tarde de ontem (quinta-feira, 8), no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), no Bairro Hernani Sá, zona sul da cidade, com a finalidade de atender solicitação da direção daquele estabelecimento escolar, uma vez que inúmeros bovinos invadiram a área destinada ao lazer das crianças.
Na ação, foram apreendidos oito animais. Todos foram encaminhados para o Centro de Zoonoses, no Bairro Teotônio Vilela.
Informa Aloísio que, antes de a equipe chegar ao CAIC, um dos animais por pouco não causou sérios problemas ao atacar uma criança que estava brincando, e “embora o proprietário desses animais saiba dos riscos, insiste em deixar os animais pastarem próximo ao colégio”.
Ainda de acordo com ele, o proprietário se comprometeu a alugar um terreno para abrigar os animais e, quando isso acontecer, todos serão devolvidos.
Melhorias no Centro de Zoonoses – Segundo o secretário de Saúde do Município, Antônio Ocké, neste primeiro semestre do ano, o Centro de Zoonoses passará por uma ampla reforma, com o objetivo de, não só melhorar os espaços destinados aos animais, como também nas instalações de trabalho.
“Com isso, teremos todas as condições de aprimorar os nossos serviços, que não resultam apenas na apreensão de animais, como também de combate a caramujos, carrapatos e ratos, entre outros, assim como realizamos palestras sobre os cuidados que se devem ter com os pombos, morcegos e escorpiões”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário