Clima/tempo

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Secretaria de Educação do município de Una lança o projeto “Fora da Escola NÃO PODE” adaptado para as razões e necessidades do município



vereador Bico Fino 

Secretário  Social César Rusciolelli 

secretário de Finanças Maurício martins  

Absorvendo as características e o conteúdo do projeto que já é desenvolvido pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com muito sucesso em todos os países que atua a Prefeitura Municipal de Una, através de sua Secretaria de Educação, que tem a frente da pasta  a experiente educadora Riosilene Vila Nova Cavalcante, lançou nesse dia 19/08, no Espaço do Educador (Secretaria de Educação) o Programa “Fora da Escola NÃO PODE”, numa iniciativa própria e com todo o apoio da gestora Diane Rusciolelli.

Esse projeto que já é uma realidade de sucesso executada pela Unicef, e uma campanha nacional por direito a educação destinado para as crianças, e que em Una será realizado para todos, de criança a adulto, numa parceria da Secretaria de Educação com a Saúde e a Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a informação da secretária Lenhinha Cavalcante, o município apresenta diversas distorções de educação, o que requer um planejamento e execução diferenciada do projeto que em Una/Ba, vai abranger todas as facetarias de idade, possibilitando para todos a conclusão E seus estudoas até o nível universitário.  

Lenhinha enfatizou a necessidade da participação dessas secretarias que trabalham diretamente com o povo, na busca de identificar as deficiências através de um cadastro e banco dedados, de pessoas de todas as idades, que estão fora da escola e que precisam e querem ser incorporadas no sistema de Educação Municipal.

Numa espécie de mutirão efetuado pelas três secretarias envolvidas no projeto, o objetivo é levantar um banco de dados que possa identificar onde estão essas pessoas que precisam e querem ser incorporadas novamente no seio da educação e o município vai proporcionar isso, numa ação inédita em todo Brasil.

 Ainda segundo a secretária Lenhinha, esse trabalho visa identificar onde estão,  para que se possa ir buscar e encaminhar para a escola em 2016, afim de tornar uma realidade através da conscientização, a educação e a permanência do cidadão unense na Escola, numa espécie de recenseamento utilizando-se as atividades do social e da saúde, através de perguntas nas entrevistas que possam buscar os dados em pretensão. A secretária ainda enfatizou que essa parceria que a princípio está sendo firmada com as Secretarias de Saúde e Social, poderá ser estendida para outras secretarias e setores que oferecem contato imediato com o grande público do município.   

A prefeita Diane Rusciolelli, enfatizou a importância desse projeto para Una. Segundo a prefeita, “a educação é o caminho mais curto para um desenvolvimento autossustentável e a concretização da melhoria da qualidade de vida de um povo, e seu governo não vai poupar esforços para que esse objetivo seja atingido, o que só vai beneficiar o próprio povo unense. “Quero vê Una no caminho certo do desenvolvimento, e creio que só através da educação e formação educacional poderá ser possível, então ela precisa ser intensiva para todos em todas as idades, por isso, é que aposto no sucesso de mais esse projeto que estamos desenvolvendo”.

Esteve presente ao lançamento do projeto a secretária de Saúde Renilda Teles, o diretor da Regulação Dr. Jailson Muniz, o Secretário de Assistência Social César Rusciolelli, o secretário de Finanças Mauricio Martins e o único vereador que sempre está presente aos eventos que visam beneficiar a população Julival Araújo Menezes (Bico Fino), além Diretora do Hospital Municipal Tatiana Brito Novaes e do chefe de gabinete da prefeita Felipe Soares. 

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário