Clima/tempo

sábado, 29 de abril de 2017

Almir Melo expõe resumo de seu governo na área da saúde em entrevista inédita enquanto parte dos eleitores canavieirense choram de arrependimento por ter embarcado na Nau que naufraga com a saúde do município chamada Drº Almeida

Dando sequência a entrevista cedida para nossa reportagem, abaixo se encontra um resumo do trabalho desenvolvido na Saúde pelo ex-prefeito Almir Melo, quando Almir faz um balanço de suas realizações lembrando o saudoso povo canavieirense dos tempos em que eram felizes e não sabiam:

Reportagem Planeta: Srº Almir Melo, faça um balanço resumido de suas ações na área de saúde, e qual seriam suas intenções para um possível segundo mandato.

Respostas: Ex-prefeito Almir Melo. “Quando assumir o governo municipal de Canavieiras em 2013, os serviços públicos essenciais a exemplo da saúde e educação se encontravam paralisados. Hospital e unidades de saúde fechados com toda a infraestrutura física sucateada e falta de profissionais. A coleta de lixo era outra grande deficiência e Canavieiras chegou a ser conhecida como a “cidade dos Urubus”, devido ao estado de degradação e que contribuía com a proliferação de doenças”.

“Esses serviços foram colocados na ordem das prioridades e regularizados com a execução de obras na estrutura física e a contratação de profissionais da saúde (médicos e enfermeiros). Ainda em setembro de 2013, o Hospital Municipal Régis Pacheco passou a realizar cirurgias e os filhos de Canavieiras passaram a nascer na cidade”.

“Atendendo às adequações de ambiência da Rede Cegonha, o Hospital Municipal Dr. Régis Pacheco passou por uma reforma, com o objetivo de criar condições dignas de trabalho aos profissionais da instituição e, consequentemente, um melhor atendimento ao usuário. Além da recuperação das instalações físicas, bem como adequá-lo às condições de ambiência, de acordo com o modelo de atendimento previsto pela Rede Cegonha, do Ministério da Saúde”.

 “Na época, as gestantes que buscaram a maternidade para a realização do parto  passaram a dispor de uma área exclusiva. Assim que deu entrada na época, foi encaminhada à sala de acolhimento, em seguida, à sala admissão de parturientes e quarto de parto, depois encaminhada ao alojamento”.

“As Unidades de Saúde da Família (USF) foram ampliadas e as existentes  receberam melhorias, com a contratação de profissionais especializados, medicamentos e reforma na estrutura física. Um desses exemplos foi o Dr. Edmundo Lopes de Castro, no João Fonfon. O Cidade Nova recebeu a USF Dr. Carlos Costa Filho, e o Sócrates I e II,  a exemplo de todos os outros foram totalmente reformados”.

 “A população do interior do município também fora contemplada com os serviços de atendimento à saúde, com a presença semanal de médicos nos distritos e povoados. Três vezes por semana, uma equipe multidisciplinar prestava atendimento aos moradores, com distribuição de medicamento e transferência para a cidade, quando o estado de saúde do paciente exigia”.

 “Além das campanhas de vacinações em pessoas e animais, a Secretaria da Saúde realizou diversos eventos, com atendimento especializado, nas mais diversas áreas da medicina. Junto com a Secretaria da Educação e da Assistência Social, promoveu programas em  conjunto nas escolas das redes municipal e estadual, além dos beneficiários do Programa Bolsa Família”.

“Para um possível segundo mandato, tínhamos elaborado um novo plano de trabalho, buscando junto ao estado e a união, com o apoio de nossos deputados, a ampliação do Hospital, ampliação das especialidades médicas atendidas no próprio município. Construção de Postos de Saúde em localidades ainda não atendidas”.

” Já com o governo Federal, iriamos, com a ajuda de nossos deputados que são da base do governo, incluir Canavieiras no “Novo plano de atendimento a Saneamento Básico para cidades”, que foi lançado recentemente pelo presidente, e que infelizmente, Canavieiras ficou de fora”.

“Esse trabalho de Saneamento Básico para Canavieiras seria de suma importância não só para melhorar a qualidade de vida da população, mas, sobretudo, uma ferramenta fundamental na prevenção de doenças e proliferação de epidemias, o que iria desafogar em muito ao já qualificado serviço de saúde oferecido pelo nosso governo, e que, infelizmente foi abandonado pelo governo atual, que está oferecendo um dos piores serviços de saúde já registrado na história canavieirense para a população”. Finalizou Almir.        

Na próxima semana Almir vai fazer uma exposição do serviço da Educação em seu governo. É bom lembrar que a primeira matéria falando de turismo e ações de imediato, tiveram mais de 5 mil acessos, o que deixou a oposição e o atual governo em pavorosa, sabendo eles que a diferença da qualidade de governo é quilométrica, tendo em vista as muitas reclamações que a imprensa está divulgando no dia-a-dia dessa nova gestão.

Uma voz gritou no fim do túnel : “Eramos felizes e não sabíamos. Chega de aventura meu povo! Queremos competência e um gestor que realmente tenha experiência em governar e voltar a fazer Canavieiras crescer”.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário