Clima/tempo

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Presidente se articula para aprova reforma da Previdência


O presidente Michel Temer se reuniu, neste domingo (17), com integrantes do governo e da base aliada na Câmara dos Deputados para discutir a tramitação da reforma da Previdência. O relatório final da matéria deverá ser apresentado nesta terça-feira (18), para então acontecer um pedido de vista coletivo. A votação da pauta na comissão deverá ficar para a próxima semana. O cronograma foi passado pelo presidente da comissão de reforma, deputado Carlos Marun (PMDB-MS). Arthur Maia afirmou que o texto deverá ser aprovado no plenário por um "placar elástico" de pelo menos 350 votos, ainda na primeira semana de maio.

De acordo com a Agência Brasil, a expectativa é que o texto final de Arthur Maia modifique cinco pontos polêmicos da reforma, após autorização de Temer na última semana. Os itens são: a regra de transição para quem está na ativa; aposentadoria do trabalhador rural; aposentadoria especial para professores e policiais; pensão por morte e o Benefício de Prestação Continuada, pago para deficientes físicos e idosos sem condições de sustento.

 O encontro durou cerca de três horas e contou com a presença dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Moreira Franco (Secretaria-Geral); os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE); o relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA); o presidente da comissão da reforma, deputado Carlos Marun (PMDB-MS); e os líderes do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário