Clima/tempo

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Diretor de Trânsito de Ilhéus considera UBER transporte clandestino na cidade


O diretor da Superintendência de Trânsito de Ilhéus, Gilson Nascimento, disse, na manhã dessa sexta-feira (26), que o Uber é considerado como transporte clandestino no município. A afirmação aconteceu durante entrevista ao comunicador Vila Nova, na edição de hoje do programa O Tabuleiro, apresentado na Ilhéus FM (105,9).
Gilson explicou que isso deve ao fato de que não há regulamentação para o serviço, e que a discussão sobre o assunto se encontra sem andamento no Congresso Nacional. Gilson acrescentou que dessa forma, o município não possui qualquer controle ou informação sobre quem atua com transporte via aplicativo em Ilhéus.
Nesse contexto, o diretor atentou para o fato de que os veículos do Uber poderão ser notificados ou apreendidos, seguindo o Código de Trânsito Brasileiro. Ele reconheceu que o serviço representa uma evolução do serviço de táxi, mas que as medidas punitivas, diante a falta de regulamentação, protege os prestadores do serviço regulamento, que movimentam a economia local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário