Clima/tempo

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Festa feita pela Prefeitura de Canavieiras termina em tragédia - Muitos culpam prefeito pela falta de prevenção policial

Cuidado com a segurança trabalhando ao lado da Polícia com um policiamento ostensivo e preventivo
nas festas e em seu entorno sempre foi uma ação do último governo da cidade de Canavieiras 

A Festa de São Sebastião realizada na Praça da Capelinha no município de Canavieiras terminou em tragédia anunciada nesse fim de semana. 
Na madrugada de sábado (13) para domingo (14), alguém portando uma arma de fogo sem que tenha existido uma revista aos frequentadores do evento, acabou por tirar vida do trabalhador rural Lucas Monteiro de Jesus de 25 anos e morador no Bairro cidade Nova com o tiro certeiro e a queima-roupa na cabeça da vítima.
Segundo informações, o fato se deu após o rapaz se envolver numa briga com elementos não identificados bem no  meio da Praça onde acontecia o evento organizado pela Prefeitura. 
Amigos e parentes da vítima, disseram que Lucas era trabalhador e veio para a festa apenas para curtir a folga dos trabalhos em uma fazenda na região do rio salsa. Ao que se sabe,  outro fato lembrado foi quando o “pau de Bastião” caiu quando estava sendo fincado na praça, atingindo um dos participantes da festa, quebrando-lhe a clavícula, mas, foi a primeira vez que um homicídio foi registrado diretamente na Praça da Capelinha durante a festa. Por isso, muitos populares começam a questionar a grande quantidade de festa que vem sendo realizada no município pelo atual prefeito sem que se de a devida atenção para a questão da segurança ostensiva e preventiva nos eventos e em em seu entorno. 
Tal questionamento popular vem colocando em dúvida os interesses que podem haver por detrás desses eventos ao que tange super-faturamento de bandas e equipamentos. Segundo o vereador da cidade, já existe provas de irregularidades nessas festas e tais documentos estão sendo encaminhados para o Ministério Público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário