"Governo da mentira, da enganação, e da falta de compromisso e falta de transparência" - Assim disse em outras palavras o vice-presidente da Câmara de Vereadores Cleonildo Tibúrcio, na cidade de Canavieiras (Sul da Bahia), numa entrevista acalorada e recheada de acusação quanto a falta de competência da atual gestão para com os problemas do município, na rádio Studio FM.
Entre vários assuntos, o vereador respondeu a Radialista que hora o entrevistava que, apesar de existir uma Lei, o prefeito continua inaugurando obras e serviços inacabados descumprindo a Legislação e enganado o povo. Sobre esse assunto, o vereador que afirma está sozinho numa oposição declarada, disse que caberia sim uma intervenção da Câmara para afastar o prefeito que insiste descumprir a Lei, mas que essa ação precisa do apoio de quase a totalidade dos vereadores da cidade, mas infelizmente, isso não acontece porque se encontra sozinho uma oposição declarada.
Cleonildo falou também sobre a municipalização do trânsito da cidade. Para ele, o município tem outras prioridades, e para se municipalizar o trânsito, em sua opinião, é necessário organização, e organização precisa de recurso, coisa que todos sabem que não existe no momento. Para ele, é bom que a população fique bem alerta quanto a é municipalização que nada mais, do que uma maneira de tirar mais dinheiro do povo sem poder oferecer nada em troca.
Sobre o teto da Escola Benício Machado que desabou nessa semana e quase se tornou uma grande tragédia a nível nacional, o atual vice-presidente da Câmara de Canavieiras afirmou que esse é o maior exemplo da falta de compromisso do atual governo com a cidade e a população. Segundo ele, o prefeito, como ação, apenas limitou-se a jogar, mais uma vez, na gestões passadas, o que não é verdade. Segundo Cleonildo, no governo de Zairo a Escola recebeu sim uma reforma consistente. Já no governo de Almir Melo, as reformas foram tão efetivas que a escola sitada se tornou referência na cidade quanto a qualidade da estrutura oferecida pera os alunos.
O que acontece, segundo o vereador, é que essas estruturas dos atuais colégios da cidade são antigas e precisam, num contexto global, de uma reforma geral em toda a sua estrutura. " Não adianta o prefeito ficar jogando a culpa nos gestores passados. Ele foi eleito para resolver os problemas e não para brincar de administrar e fazer festas que nada somam num município em que, primeiro é necessário impor uma infra-estrutura capaz de absorver os resultados desses eventos. É preciso que o prefeito pare de brincar e perseguir as pessoas e passe a verdadeiramente administrar a cidade em rol da população e não dos seus próprios interesses." Disse o vereador em entrevista a nossa reportagem na saída da rádio Studio FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário