Os birschners sempre caminharam ao lado do ex-governador Paulo Souto e agora podem pagar com a candidatura do filho por causa disso |
Acontece no dia de hoje uma reunião entre diversos partidos da base do governo do Estado em Salvador que podem dar um novo rumo na candidatura de Thiago Birschner no Município de Una/Ba.
Visualizando o futuro, o PT e o governador sabem que vão enfrentar nas nas eleições de 2018, para governo do Estado uma autentica parada indigesta que é a possível candidatura do fenômeno em votos no Estado ACM Neto.
Com isso, o governador e o PT sabem que precisam eleger prefeitos o maior número possíveis em Prefeituras no interior para garantir apoio e montar uma frente de batalha eleitoral capaz de enfrentar ACM Neto. Esse é o grande entrave para a candidatura de Thiago Birschner pelo PP, partido que tem o vice-governador João Leão como presidente. se o partido liberar a candidatura de Thiago Birschner estará entregando a Prefeitura para os adversários, tendo em vista que Thiago Birschner faz parte do grupo político de Paulo Souto, parceiro e Secretário no governo de ACM Neto na Prefeitura de Salvador.
Mesmo com todas as juras do candidato em Una, seria um risco desnecessário para correr em busca da manutenção do poder maior no Estado. Claro que a quantidade de votos do município de Una/Ba pouco representa num universo de milhões. Mas a abertura desse parentese, poderia desencadear uma alarmante desobediência em todo o Estado, o que pode implicar na perda do controle político no interior, o que não interessa em nada para o PT.
Por essa razão é a candidatura de Thiago Birschner terá um dia de fundamental importância, o que pode trazer grandes mudanças no senário político da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário