A prefeitura quer implementar uma arena de atletismo em Salvador. O equipamento será construído em uma área de 32 mil metros quadrados, com pista apropriada para a prática esportiva e um gramado central para os adeptos de arremesso de flecha e dardos ficará no bairro de Canabrava, próximo à Praça da Juventude, ainda em construção.
O projeto está sendo desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira e deverá custar R$ 9 milhões aos cofres públicos. O secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior, explicou ao Bahia Notícias que já foi firmado um termo de cooperação com o governo federal. A estratégia da gestão é lançar o edital de licitação da obra entre agosto e setembro, mas dependerá do governo federal. “Tenho que vencer as chamadas cláusulas suspensivas.
O Ministério do Esporte nos notificou para que eu apresente o título de propriedade do imóvel em relação ao município. Oficiei a Sefaz e esse ofício deve estar sendo retornado pra mim. Irei encaminhar ao ministro [Leonardo] Picciani [titular do Ministério do Esporte] para que ele dê o crivo final e, após isso, todas as tratativas com o governo federal e Caixa para licitação da obra”, explicou.
O prazo final para deixar as questões formatadas é 29 de junho. Geraldo reclamou que o prazo é muito exíguo para formatar a relação com Ministério do Esporte, abrir processo e lançar o edital. “O prefeito ACM Neto já encaminhou uma carta pedindo dilação de prazo para cumprimento de algumas obrigações”, acrescentou. A extensão ideal do prazo seria de 60 dias, segundo o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário