O presidente da câmara de vereadores da cidade de Canavieiras Nilton Nascimento, o mesmo que deve assumira Prefeitura por noventa se a Justiça eleitoral confirmar a impugnação do atual prefeito por abuso do poder econômico, nesse seu primeiro mandado manda da "Casa do Povo" vem contrariando em muito a postura ética e moral que o seu cargo determina ao não atender os diversos pedidos de esclarecimentos feitos pela imprensa local.
O presidente da Câmara de Vereadores de Canavieiras não tem agido com transparência quando sonega informações para a imprensa e matem o Portal da Transparência desatualizado |
Sendo um elo de informação para a sociedade que o elegeu, a imprensa local cumpri um papel importante na sociedade organizada, e busca informar de maneira plena os acontecimentos de interesse público e as devidas ações dos que governam e representam o povo na política.
Como se não bastasse essa ação descabida contra a comunicação, o atual presidente também não prestando as devidas informações ao povo canavieirense no Portal de Transparência da Câmara que se encontra totalmente desatualizado.
A princípio, se imaginou que o problema do atual presidente era com a imprensa. Mas, contudo, depois dessa transgressão da Lei e das obrigatoriedades, pode-se entender que o problema do presidente não é de perseguição, mas talvez seja de competência, soberba e abuso de autoridade.
E olha que ele vai ficar por 90 dias no comando do município. Imagina então como vai ser.
A falta de informação no Portal da Transparência cabe uma ação na Justiça de Improbidade Administrativa, além da abertura de uma CPI para investigar a má gestão na "Casa do Povo".
Imprensa repele com indignação o silêncio do vereador Nilton Nascimento, Presidente interino da Câmara Municipal de Canavieiras, que não tem atendido aos pedidos de esclarecimentos e muito menos, tem dado atenção aos veículos de comunicação da cidade.
Bom como o presidente não fala! Fomos no Portal da Transparência do Legislativo Municipal onde nos deparamos com a falta de informações de interesse relevante para a população.
Com isso, entende-se que ao expor essa notícia, a imprensa cumpre seu dever constitucional de informar à população. O Isto É Notícia não pode ser objeto de ofensas, intimidações ou qualquer tipo de interferência no exercício de direitos assegurados pela legislação em vigor.
No mundo moderno e em pleno Estado Democrático de Direito, a verdade não merece castigo. A sociedade canavieirense não pode permitir que o presidente interino da Câmara Municipal de Canavieiras comporte-se como o rei tirano e intocável da antiguidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário