Clima/tempo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Educação de Una/Ba realiza seu Seminário anual de experiências Exitosas Vivenciadas pelos professores alfabetizadores do 1º - 2º e 3º ano e classes multisseriadas


Num grande evento marcado pela criatividade e o bom humor de suas ações, inspirados numa locução radiofônica esportiva de uma partida de futebol envolvendo o tema principal  “Matemática – A Linguagem do Universo” , a Secretaria de Educação da cidade de Una/Ba, realizou nesse dia 10/12, no Auditório da Câmara de Vereadores da cidade, seu Seminário anual do PNAIC (“Seminário de Experiências exitosas vivenciadas pelo professores alfabetizadores di 1º - 2º e 3º ano e classes multisseriadas).



 Sendo que os trabalhos tiveram início as 9hs., e contou com a participação de todos os professores envolvidos no projeto, as quatro orientadoras e a coordenadora Rita Teles. Além do corpo do projeto, estiveram participando do evento, o padre da paróquia da cidade Gilvan Oliveira, o vereador Bico Fino e a prefeita Diane Rusciolelli.   

O projeto conta quatro orientadoras: Andréia grigório, Luzia Gonçalves, Rita de Fátima e Maley Gomes. Todas sob o comando da coordenadora Rita Teles que tem tido um carinho todo especial para  projeto que visa   



O Programa Nacional pela Alfabetização na idade Certa-PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.  

O seminário teve como objetivo a troca de experiências exitosas vivenciadas pelos profissionais de ensino durante o período de formação do pacto ao longo deste ano, sempre no intuito de fortalecer o Programa , numa iniciativa da Secretaria de Educação, que tem como missão evitar a distorção idade-série.
O evento faz parte da etapa de finalização anual do Programa, onde se foi feito uma avaliação de todo o trabalho e uma troca de experiência que deve ser absorvida para o ano letivo subsequente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário