Clima/tempo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prefeitura promove I Copa Construindo Campeões



Com a participação de 170 crianças oriundas dos projetos sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das escolas municipais Lions Club, Rita Braga, São Boaventura e Colégio Estadual Osmário Batista (Ceob) – através do projeto Mais Educação – e da Ilha do Gado, foi realizada na manhã desta quinta-feira (4), no ginásio Júlia Thomson, a I Copa Construindo Campeões. O evento foi organizado pelo professor e facilitador Social do Cras, Franklin Menezes, com o apoio da Prefeitura de Canavieiras.
Segundo Franklin, o campeonato tem como principal objetivo oferecer uma perspectiva de futuro, ao estimular o crescimento pessoal desses jovens por meio do esporte. “Este projeto está focado na relação com a comunidade, no atendimento a crianças e adolescentes carentes. Nossa missão é contribuir e criar condições para que esses jovens atletas possam desenvolver plenamente seu potencial como atletas e, sobretudo, como cidadãos. Não se trata exatamente de uma competição, mas de um evento esportivo onde são colocadas em práticas as lições que passo nas aulas. Prova disso é que todos receberam troféus, pois todos são considerados campeões no tatame e na vida“, ressalta.
O jiu Jitsu foi o esporte escolhido para o projeto,  acrescenta o professor, por ser essencialmente uma luta de estratégia, que trabalha conceitos essenciais para a vida, tais como disciplina, caráter, ética, esportividade, respeito ao próximo, amor-próprio e autopreservação. “Esses são alguns dos ensinamentos que pretendemos repassar a estes jovens. Através do jiu-jitsu os alunos aprendem muitas coisas que servirão para o cotidiano deles”, comentou o professor, que contou com a parceria do faixa marrom Cristiano.
De acordo com o prefeito Almir Melo, existe uma preocupação da sua administração em oferecer às crianças e adolescentes opções esportivas e sociais, que permitem que eles possam se desenvolver em um ambiente saudável, se distanciando da criminalidade e das drogas. "A inclusão social através do esporte é um dos maiores e mais importantes vetores dessa política. A parceria com o professor Franklin vem trazendo bons resultados a Copa Construindo Campeões confirma o sucesso dessas ações", conclui o gestor. O evento contou com o apoio do comércio local e já tem data marcada para sua segunda edição, que acontecerá em março próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário