Clima/tempo

sábado, 18 de julho de 2020

Guardas Municipais vigilante do Patrimônio Público são colocados para exercer o papel de Polícia na cidade de Una/Ba - Vejam o resultado

Nessa semana, aconteceu mais um grande escândalo de abuso de autoridade em cima da população de bem sob a justificativa de conter o Coronavirus, e dessa vez o fato aconteceu na cidade de Una/Ba ( à 60 Km de Ilhéus/Sul do estado).

Com o aumento desenfreado da quantidade de contaminados que começa a se espalhar por todo o interior baiano, e seguindo o exemplo do governo do Estado Petista de, mesmo recebendo milhões do governo de Bolsonaro para agir contra a Pandemia, limita-se apenas a promover o tradicional fecha tudo... para tudo... sem ter uma outra alternativa de combate ao Covid-19, alguns prefeitos do interior começam a promover verdadeiros LOOKDOWNS, usando da força para manter as pessoas presas em suas residências.


Foi o caso da cidade de Una/Ba, que tem como prefeito Thiago Birschenner (Thiago de Dejair), filho do ex-prefeito Dejair Birschenner, o mesmo que anos atrás, foi afastado da política pela Justiça por ser acusado de Pedofilia e práticas agressivas contra a sociedade.

Em LOOKDOWN, e sem contar com um policiamento militar que justifique a utilização de alternativas (Falta de Segurança é outra deficiência do governo da Bahia com contingente insuficiente em muitos municípios), o prefeito estabeleceu diversas barreiras na cidade colocando o que eles chamam de Guardas Municipais para exercerem o direito de polícia. Em uma dessas barreiras, um cidadão de bem que vinha em sua motocicleta do trabalho e tinha perdido o horário foi barrado, algemado e espancado, inclusive com mando de morte por um dos vigilantes (conforme mostra vídeo).

O ato inconcebível dos vigilantes que segundo a Lei  devem apenas exercer a proteção e a vigilância de Patrimônios Públicos, é sim de responsabilidade do gestor municipal. Seria uma ação muito parecida como contratar pistoleiros para praticar o mau, mesmo não sendo essa ordem. 

Em Áudio, o prefeito disse estar estarrecido e revoltado com as ações dos vigilantes municipais e que iria apurar para tomar providências. Por mais que o prefeito se justifique, não à justificativa que se possa dar em colocar pessoas despreparadas e sem a devida autorização judicial para exercer papel de polícia.  

Veja Vídeo abaixo é de estarrecer e revoltar: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário