Clima/tempo

sábado, 19 de julho de 2014

A prefeita Diane Ruciolleli Atende reportagem planeta Online e comenta sobre a acusação de Apropriação Indébita que vem sofrendo


Conforme foi publicado na última quinta no nosso Blog Informe 50 e em alguns outros blogs, a prefeita Diane Ruciolleli foi acusada por alguns servidores públicos de cidade de Una-Ba, de ter descontado da Folha de Pagamento os valores referentes ao pagamento do empréstimo consignado que alguns tomaram junto a Caixa Econômica Federal e que apesar de ter descontado, não repassou os valores para a Caixa o que ocasionou a colocação dos nomes das pessoas em questão no CERASA e no SPC.
Entramos em contato com a prefeita via Online que nós enviou a seguinte explicação para o caso:    
 

Informação da Prefeita Diane Ruciolleli de Una-Ba  
 
"Esclarecimento Sobre Empréstimo Consignado "
1º PASSO: O servidor vai até ao Banco conveniado com a Instituição onde trabalha e solicita o empréstimo autorizando o desconto em folha de pagamento. 2º PASSO: O desconto em folha de pagamento é uma ação imediata, conforme data combinado entre servidor e banco. 3º PASSO: O banco gera um arquivo relacionando nomes e valores referentes ao mês e envia para o Setor Pessoal da Instituição. 4º PASSO: O Setor Pessoal confere as informações do arquivo, com autonomia para análise e caso tenha alguma incoerência, encaminha novamente para o banco, efetuando assim uma averiguação coletiva e sem possibilidade de erro no repasse. OBS. O Repasse deve ser realizado em uma data combinado com a Instituição. 5º PASSO: Realização do repasse, ou seja, deposito do valor referente ao Empréstimo Consignado da Instituição para o Banco. RELEVANTE: 1. Essa pratica é realizada mensalmente, tendo em vista que o valor do repasse não é fixo, uma vez que, a quantidade de pessoas que solicita o empréstimo oscila mensalmente. 2. É da responsabilidade do Banco notificar a Instituição sobre o debito negativado antes de acionar o SERASA. 3. Tanto o Banco como a Instituição devem gerar e analisar os arquivos em tempo hábil inferior a data do repasse. 4. Geralmente no contrato, há penalidades para quem não cumprir os prazos. O QUE ACONTECEU NA PREFEITURA DE UNA? 1. O contrato foi assinado entre servidor e banco. 2. O Convenio foi assinado entre Prefeitura e banco. 3. O repasse do desconto em folha foi realizado. PORQUE ALGUNS SERVIDORES RECEBERAM A CARTA DO SERASA? • Falha na análise coletiva entre o banco e o Setor Pessoal da PMU do arquivo mensal referente ao mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário