Clima/tempo

domingo, 20 de julho de 2014

Chapecoense arma uma surpresa para cima do São Paulo e vence no Morumbi


O Morumbi recebeu o primeiro jogo do São Paulo neste recomeço de Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo. Foi contra a Chapecoense e o tricolor paulista foi surpreendido pelos catarinenses. campeonato vai voltando a tomar forma e na sua 11ª rodada, o time de Muricy Ramalho entrou em campo podendo igualar o número de pontos do líder Cruzeiro graças à boa vitória obtida em Salvador contra o Bahia. A Chapecoense ainda não havia jogado após o retorno da competição porque seu compromisso contra o Atlético Mineiro foi adiado por conta da decisão da Recopa.
Primeiro tempo morno
Os primeiros 20 minutos de jogo foram marcados por muito toque de bola do tricolor. A Chapecoense se restringiu a esperar os donos da casa no campo de defesa. Com três atacantes, o São Paulo movimentou a bola de um lado a outro, passando sempre pelos pés de Ganso, mas não teve objetividade e se limitou a bolas altas em cobranças de falta.
O zagueiro Rodrigo Caio teve sorte por não ter saído expulso ainda no começo do jogo. Com 12 minutos ele atrapalhou com o braço a saída de bola do goleiro da Chapecoense e levou amarelo. Poucos minutos depois, a bola escapou do seu domínio e ele usou o braço para controlá-la. Dessa vez o juiz marcou apenas falta.
Na cobrança a Chape fez bela jogada ensaiada e chegou perto do gol do São Paulo. Em vez de chutar, Bruno Rangel rolou por baixo para Ricardo Conceição que tentou cruza para o centro da área do tricolor. A defesa do São Paulo conseguiu afastar na pequena área.
O São Paulo melhorou ainda na primeira etapa principalmente em ataques pela direita com combinações entre Ademílson e Douglas. Aos 32 o lateral recebeu pelo lado e cruzou no centro da área da Chapecoense, Ganso desviou de cabeça e a bola passou muito perto do gol de Danilo. Aos 37 Alan Kardec espacou da marcação e encontrou Álvaro Pereira livre na entrada da área. O uruguaio chutou forte e a bola passou por cima.
São Paulo pressiona mas quem marca é a Chape
O segundo tempo começou eletrizante. Com apenas 20 segundos, Ganso arriscou de fora da área e bola passou ao lado do gol catarinense. Em seguida, foi Ademílson quem tentou de fora de área e conseguiu escanteio. Na cobrança de Osvaldo, Antônio Carlos se antecipou à marcação e conseguiu chute com o pé direito mas bola passou ao lado.
Três minutos depois, Kardec recebeu sozinho na área adversária, tentou deslocar Danilo, mas o goleiro levou a melhor e conseguiu evitar a chance clara de gol do São Paulo.
Para castigar o tricolor pelas chances perdidas, Nenem enfiou bola para Ricardo Conceição entre os zagueiros do São Paulo. O meia da Chapecoense chegou antes e sem marcação tocou de biquinho para deslocar Rogério Ceni e fazer 1 a 0.
Sem organização mas com abafa
Depois do gol sofrido, o São Paulo não conseguiu muitas jogadas trabalhadas no ataque. O time de Muricy trocou o toque de bola por lances verticais, principalmente bolas levantadas na área da intermediária. Em uma destas bolas, Álvaro Pereira encontrou Ganso livre pelo lado direito, mas o meia dominou mal, a bola escapou e saiu em tiro de meta.
Na maioria das outras bolas levantadas, os zagueiros da Chapecoense afastaram pelo alto. Quando não foram eles, foi o goleiro Danilo, muito seguro durante toda a segunda etapa.
Pato ainda tentou jogada individual pela direita. O camisa 11 driblou o primeiro marcador, mas a bola escapou um pouco e Danilo se antecipou. Sem muita criatividade o São Paulo não criou muito e a Chapecoense esperou o tempo passar no campo de defesa para conquistar a primeira vitória como visitante no campeonato.

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário