Clima/tempo

domingo, 20 de julho de 2014

Grêmio entra no G4 após vencer o Figueirense fora de casa por 1 a 0


Depois de quatro jogos sem balançar as redes, o Grêmio pressionou e venceu o Figueirense por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Brasileirão. Os times não se enfrentavam desde 2012 - última vez que o catarinense esteve na série A. Depois de um gol logo aos 3 minutos, o Figueirense tentou buscar o empate, mas teve um jogador expulso e o placar se manteve até o apito final.O resultado colocou o time gaúcho dentro do G4 da tabela. Com 19 pontos, ocupa o quarto lugar, empatado na pontuação com São Paulo e Corinthians, que vêm à frente. O líder é o Cruzeiro, com 22. Já o Figueirense segue com sete pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento.O primeiro tempo foi de domínio do Grêmio, que começou com uma formação compacta, pressionando as saídas de bola do alvinegro. Logo no início, o visitante avançou com Alan Ruiz, após um escanteio de Luan, que bateu de direita pelo lado de fora das redes. O Figueirense respondeu na sequência com uma jogada de perigo. Kléber pegou o rebote da meia esquerda e chutou de primeira, forte, por cima da meta de Grohe.No entanto, a marcação adiantada do Grêmio funcionou e, aos 3 minutos, Giuliano abriu o placar em uma tabela com Alan Ruiz, após a bola tocar no rosto do zagueiro Thiago Heleno, do Figueirense. Com liberdade, o meia finalizou com categoria. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do clube gaúcho.Antes do intervalo, o confronto perdeu velocidade e teve muitos passes errados. O Figueirense não conseguiu pressionar e, em um lance de falta, o meia Alan Ruiz quase ampliou para a equipe gaúcha com um balão da meia direita.
No segundo tempo, Figueirense voltou com duas substituições. Fortaleceu o meio-campo com o volante Nem e o ataque com Everaldo. Mesmo assim, Grêmio continuou forte nas saídas de bola e evitou os contra-ataques do time catarinense. Para piorar a situação do alvinegro, o zagueiro Thiago Heleno foi expulso aos 18 minutos após chutar o meia Alan Ruiz.
Com um jogador a mais, Grêmio valorizou a posse de bola, mas não conseguiu traduzir em chances de gol. Em um erro da lateral do Figueirense, aos 37, o tricolor teve o melhor lance da partida no segundo tempo. Alan Ruiz dominou na frente da área e deixou o atacante Lucas Coelho livre. Porém bateu mal e desperdiçou o lance, que morreu na linha de fundo.
Nos minutos finais, o Figueirense até conseguiu um escanteio perigoso na área gremista, mas o goleiro Marcelo Grohe pegou com segurança e garantiu o triunfo.
Ficha técnicaFigueirense - Tiago Volpi; Luan, Thiago Heleno, Nirley, Cereceda; Dener (Everaldo), Paulo Roberto, Kléber e Léo Lisboa (Nem); Pablo e Ricardo Bueno (Clayton). Técnico: Guto Ferreira.
Grêmio - Marcelo Grohe; Pará, Rhodofo, Pedro Geromel e Saimon; Riveros, Ramiro (Zé Roberto), Alan Ruiz, Giuliano e Luan (Dudu); Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Enderson Moreira.
Gol - Giuliano, aos 3 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Saimon, Dudu, Marcelo Grohe, Alan Ruiz (Grêmio); Nirley (Figueirense).
Cartão vermelho  - Thiago Heleno (Figueirense).
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Renda - R$ 191 mil
Público - 6.754 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário