Clima/tempo

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Deputada do Sul da Bahia é acusada de integrar esquema de fraude de licitação e tem R$ 12,3 milhões bloqueados

A deputada Estadual da Bahia Ângela Sousa, que representa a Costa do Cacau na Assembléia, e é mãe do atual prefeito da cidade de Ilhéus/Ba, está sendo acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) e  teve o valor de R$ 12,3 milhões em contas bloqueados.
Segundo informações, a deputada de vários mandatos está sendo acusada de integrar um esquema de licitação no município de Buerarema. A deputada foi contactada pela imprensa da região, mas não quis comentar o assunto, preferindo manter-se calada sobre o assunto, respondendo apenas que: "Eu tenho advogado, meu filho. Você procura meu advogado, procura o meu gabinete que ele lhe explica, tá bom? Deus lhe abençoe”, afirmou a deputada, antes de encerrar a ligação. O gabinete da parlamentar, por sua vez, não atendeu aos telefonemas.
Também integrantes da organização criminosa, conforme o MPF, o deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD) e o ex-prefeito de Ruy Barbosa José Bonifácio Dourado (PT) não foram localizados pela reportagem.
De acordo com as ações, os deputados e o ex-prefeito utilizavam seus mandatos para divulgar a atuação das empresas da organização e aliciar prefeitos para aderirem ao esquema, recebendo, em contrapartida, valores indevidos diretamente ou por meio de outras pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário