Diante da grande repercussão das matérias produzidas pelo Informe 50 sobre os alagamentos, descasos e abandonos no Bairro da Cidade Nova em Canavieiras, vários engenheiros civis especializados no problema entraram em contato com nossa redação, e a informação passada foi unânime em afirmar que a grande culpa da criação desses piscinões que estão se formando no bairro é culpa da ação do próprio prefeito.
Segundo eles, na gestão passada, o governo que tinha um engenheiro extremamente competente, usava a criação de valas que serviam como escoamento das águas da chuva para o fundo do bairro, e até pelo próprio declívio do terreno a água da chuva, muitas vezes escorria naturalmente para o rio no fundo do bairro.
Contudo, segundo as informações, numa ação cirúrgica muito inteligente, o prefeito mandou aterrar esses declívio no fundo do bairro e isso passou a não permitir mais a ação natural do escoamento das águas da chuva.
Nesse bairro, parte das ruas já estavam sendo calçadas no governo do ex-prefeito Almir Melo, que inclusive, informou ter deixado recurso locado nos cofres da Prefeitura e já planejado no orçamento recurso necessário para o seguimentos das obras. Contudo, a primeira ação do governo do prefeito atual foi parar com qualquer tipo de obra na cidade, e até hoje, o bairro continua em pleno abandono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário