A Vila de Caraiva localizada entre o rio e Mar no litoral Sul de Porto Seguro será totalmente fechada para turistas a partir dessa quinta (19). A medida é uma iniciativa de sete Associações da localidade que em reunião, tomar uma serie de medidas para conter a pandemia Coronavirus e impedir sua entrada na localidade.
Caraiva que tem uma população fixa estimada em cerca de 3 mil habitantes, sendo um ponto turístico de Porto Seguro muito atrativo que recebe milhares de pessoas de tudo quanto é lugar por todo o ano, tera o acesso limitado apenas por moradores através dos serviços marítimos, atendendo ainda moradores de Nova Caraiva, além de Aldeias Lambreiro e Xandó , além de profissionais que prestam serviços na região.
outra medida adotada pelas Associações divulgada em Nota na última terça (17), estabelece a circulação dos taxista com turistas só para a penísula. De acordo com a Nota, as medidas serão válidas por trinta dias, podendo ser diminuida ou postergada de acordo com a evolução da pandemia do Coronavirus.
Na localidade, diversos comércios e pousadas que trabalham diretamente com turistas estão fechando as portas, o que implica também no trabalho dos receptivos de Porto, pois não terão como chegar até a localidade.
Prefeita de Porto rejeita ação das Associações
A prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, no mesmo dia em que a Nota da associação foi emitida e divulgada procurou os meios de comunicação da cidade para afirmar que a entrada e saída de Caraiva estaja fechada para turistas. A prefeita ainda assegurou a livre circulação de entrada e saída na localidade pelos turistas, e de disse que as medidas serão sim tomadas pelo poder público responsável de acordo com a evolução do estágio da pandemia, e não por entidades locais.
De acordo com as informações, a Secretaria de Saúde da cidade vem acompanHando e monitorando a evolução do coronavirus na localidade que até o momento apresentou três casos confirmados na cidade, sendo que todos os três casos correlacionados a um infectado vindo da cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário