Hotéis podem ceder suas dependências para abrigar pessoas que precisem ficar em quarentena ou isolamento por conta do coronavírus. A sugestão foi divulgada nesta sexta-feira (20) pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) e pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS).
Segundo o presidente dos dois grupos, Silvio Pessoa, a medida pode acontecer porque “muitos empreendimentos do ramo hoteleiro estão suspendendo vendas ou dando férias coletivas”. “Como eles vão ficar parados por 30 dias ou mais, e como falta espaço para confinamento ou isolamento, estamos sugerindo, nos moldes do que aconteceu na Espanha, colocar os hotéis pra receber pessoas que estejam com o quadro mais leve, não o quadro que necessite de cuidados médicos”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.
O dirigente informou que a sugestão foi repassada ao governo do estado e à prefeitura de Salvador, além dos sindicados hoteleiros de Porto Seguro, Ilheus, Mata de São João e Itaparica. “Vai depender do Estado se ele tiver interesse e verba. Nós passamos esse levantamento para as pessoas se manifestarem. Já tem três ou quatro hotéis que estão à disposição para caso o município ou o governo tenham interesse”, pontuou. “Cada um teria um custo a repassar para o governo”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário