Clima/tempo

segunda-feira, 9 de março de 2020

Feira de Santana - Micareta pode ser cancelada por causa do Coronavírus

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou, nesta segunda-feira (9), um procedimento administrativo, pedindo um parecer técnico das secretarias de Saúde do estado e do município de Feira de Santana, acerca do risco de proliferação do coronavírus. A partir disso, o MP-BA decidirá se vai pedir o cancelamento da tradicional micareta da cidade. As informações são do portal Acorda Cidade.


"Independente dos investimentos que já tenham sido feitos, o Ministério Público aguardará as informações técnicas que serão repassadas ao prefeito com as recomendações necessárias. Eventuais discussões ou não atendimento de situações por parte do executivo que demandem um perigo a toda coletividade, uma possibilidade de proliferação em massa da doença, uma situação de extrema calamidade com risco de mortes, principalmente para crianças e idosos, consequentemente o MP está legitimado a ingressar com uma ação civil pública, que é o meio jurídico cabível para cancelar os festejos da micareta", disse o promotor Aldo Rodrigues.



O governo do estado divulgou neste sábado (7) o segundo caso de coronavírus na Bahia, sendo todos na Princesa do Sertão. A micareta de Feira está programada para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário