Clima/tempo

terça-feira, 1 de julho de 2014

2ª queda de energia nos Correios da Bahia atrasa entrega de 40 mil objetos

O edifício sede da Diretoria Regional dos Correios da Bahia sofreu nova queda de energia na manhã desta segunda-feira (30), no bairro da Pituba, em Salvador. A situação ocorre em menos de quatro dias do primeiro registro na mesma unidade da empresa.
Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos Similares (Fentect), cerca de 40 mil objetos, encomendas, sedex e PAC não serão entregues nesta segunda-feira até que a situação seja solucionada.
O problema foi identificado quando os funcionários chegavam para o plantão por volta das 8h desta segunda-feira. De acordo com informações da assessoria de comunicação da unidade, cerca de 2 mil funcionários e terceirizados foram evacuados do prédio para que técnicos realizassem a manutenção no setor elétrico.
Ainda de acordo com os Correios, após a manutenção feita na última sexta-feira (27), a energia só foi restaurada na madrugada de sábado (28), sendo retomada parcialmente.
Já o diretor da Fentect, Reinaldo de Jesus, informou que, no sábado, foi feito um mutirão e quando os funcionários chegaram para trabalhar ainda não tinha energia e eles tiveram que voltar para casa. No domingo (29), segundo a Fentect, o trabalho ocorreu normalmente.
Até a publicação desta reportagem, às 12h30, os técnicos permaneciam no local fazendo os reparos e as atividades dos funcionários e terceirizados ainda não haviam sido retomadas.
Primeito registro
Mais de 2 mil funcionários e terceirizados dos Correios na Bahia ficaram sem trabalhar e os serviços da empresa foram interrompidos na manhã de sexta-feira (27), no edifício sede da Diretoria da Unidade que fica localizada no bairro da Pituba, em Salvador.
De acordo com informações da assessoria de comunicação dos Correios, houve um problema técnico em um setor elétrico, o que deixou todo o prédio sem energia. A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos Similares (Fentect), disse ao G1 que ocorreu uma explosão de geradores na madrugada desta sexta-feira, o que resultou na falta de energia. Por meio da assessoria, a empresa nega a informação de explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário