Filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP) na undécima hora do prazo eleitoral, o general da reserva Augusto Heleno deve ser anunciado como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo capitão Jair Bolsonaro (PSL) nesta quarta-feira (18).
Nos últimos meses, o militar virou um auxiliar direto de Bolsonaro, participando de reuniões e auxiliando em decisões. Em entrevista à Gazeta do Povo, na noite desta terça-feira (17), Heleno disse que nunca passou por sua cabeça que uma chapa “puro sangue”, formada por militares, disputaria uma eleição direta para Presidência da República.
Será a primeira vez desde a redemocratização do Brasil. “São as forças das circunstâncias”, disse o general, que preferiu usar o tom ‘não tem nada garantido ainda’. “Se for confirmado, para mim será uma missão”. Na última quarta-feira (11), a Gazeta do Povo já havia noticiado que o nome dele era cogitado como vice na chapa do presidenciável do PSL.
Primeiro comandante brasileiro da Força de Paz das Nações Unidas no Haiti, em 2004, o general Heleno é um dos militares mais influentes e respeitados da corporação. Ele tem acompanhado Bolsonaro ultimamente em alguns eventos, como na rodada de conversas de presidenciáveis com empresários na Confederação Nacional da Indústria (CNI), há algumas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário